Home Futebol Craque Neto elege maior time do interior do futebol brasileiro: “Nunca serão”

Craque Neto elege maior time do interior do futebol brasileiro: “Nunca serão”

Apresentador da Band parabenizou o Guarani de Campinas, time em que iniciou a carreira de jogador, pelo aniversário de 113 anos

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Camisa do Guarani FC

Camisa do Guarani FC no vestiário da equipe (Thomaz Marostegan/Guarani FC)

Um dos grandes camisas 10 do futebol brasileiro, Craque Neto iniciou sua carreira no Guarani de Campinas na década de 80. Pelo Bugre, o jogador construiria uma carreira com passagem pelos quatro grandes clubes do Estado de São Paulo, obtendo a maior identificação com o Corinthians.

PUBLICIDADE

O apresentador dos Donos da Bola na Band gravou um vídeo publicado pelo perfil do Guarani nas redes sociais, utilizando uma camisa retrô da década de 80 da equipe com seu autógrafo. O ex-atleta mandou uma mensagem de felicitações ao Bugre pelo aniversário de 113 anos, que o clube campineiro está completando nesta terça-feira (2).

Craque Neto estreou no futebol aos 16 anos

Craque Neto recordou do primeiro jogo profissional de sua carreira, pelo Guarani. Na ocasião, tinha apenas 16 anos e oito meses. O ex-camisa 10 marcou o gol da vitória sobre o Juventus-SP em 1984.

“Obrigado por tudo que vocês fizeram por mim. Muito grato à força do Guarani, o maior do interior. Nunca serão, valeu”, desejou o apresentador do Grupo Bandeirantes.

Neto teve três passagens pelo Guarani de Campinas, sendo a primeira entre 1984 e 1986, depois em 1988 e a última no ano de 1995. Um dos mais belos gols de sua carreira foi marcado pelo Bugre contra o próprio Corinthians, de bicicleta no jogo de ida da final do Paulistão de 1988. Até hoje, o time campineiro é o único clube do interior que conquistou o título do Brasileirão Série A, em 1978.