Home Mercado da Bola CRB anuncia lateral com passagens por Palmeiras, Flamengo e seleção brasileira

CRB anuncia lateral com passagens por Palmeiras, Flamengo e seleção brasileira

Ex-jogador do Santos e Porto, Jorge irá reforçar o elenco do Galo de Campina para a disputa da Série B do Brasileirão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Jorge, novo reforço do CRB

Jorge, novo reforço do CRB (Twitter oficial CRB)

Nesta terça-feira (19), o CRB anunciou a contratação do lateral-esquerdo Jorge. Livre no mercado após rescindir seu contrato com o Palmeiras, o jogador assinou um contrato até o fim de 2024 para disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Busca pela volta por cima do CRB

Aos 28 anos, Jorge apareceu com destaque no futebol brasileiro no Flamengo em 2015. Após boas atuações no Mengão, o atleta foi vendido apo Monaco da França em janeiro de 2017 por 8,5 milhões de euros.

PUBLICIDADE

Sem repetir seu desempenho no futebol francês, o lateral-esquerdo foi emprestado para o Porto em 2018, mas voltou a jogar em alto nível no Santos em 2019. Já em outubro de 2020 ele foi emprestado ao Basel, onde ficou até junho de 2021.

Com o fim do seu vínculo com Monaco, Jorge assinou contrato com o Palmeiras em 2021, mas problemas físicos atrapalharam sua carreira, tanto no Verdão, como no Fluminense e Santos, seus dois últimos clubes.

Agora no CRB, Jorge terá como principal desafio se condicionar fisicamente para ajudar a equipe alagoana na disputa da Série B. Isso porque o jogador vez apenas quatro jogos em sua passagem pelo Tricolor carioca e sequer entrou em campo pelo Peixe.

Estreia na segunda divisão

Campeão Alagoense, o CRB volta a entrar em campo na próxima sexta-feira (19), encarando o Novorizontino fora de casa, às 19h, buscando começar com o pé-direito sua participação na Série B do Brasileirão.

PUBLICIDADE

Em 2023 a equipe alagoana terminou a segunda divisão na 9ª posição, com 57 pontos, sete pontos atrás do Atlético-GO, quarto colocado na edição. A expectativa é que para este ano o Galo de Campina se credencie a lutar por uma das quatro vagas para a elite do futebol brasileiro.