Home Futebol Cristiano Ronaldo lidera e Hulk ‘ameaça’ Neymar entre artilheiros do futebol mundial

Cristiano Ronaldo lidera e Hulk ‘ameaça’ Neymar entre artilheiros do futebol mundial

CR7 vem empilhando gols na Arábia Saudita e pode atingir marca histórica em breve

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Cristiano Ronaldo, Hulk e Neymar.

Cristiano Ronaldo, Hulk e Neymar (Divulgação - Al Nassr/Pedro Souza - Atlético/Divulgação - Al Hilal)

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo segue atuando em alto nível. Principal jogador do Al-Nassr, o craque acumula incríveis 36 gols em 37 partidas na temporada, retrospecto que mantém uma distância em relação ao desempenho de Messi. Ainda que estejam atuando em continentes diferentes, os rivais históricos seguem travando uma batalha particular.

PUBLICIDADE

Somando 885 bolas na rede, Cristiano Ronaldo é o maior artilheiro do mundo na atualidade. Por enquanto, existe uma folha na liderança, já que Messi, com 828 gols, precisa diminuir uma grande diferença para encostar no português.

Fora de combate, Neymar segue no top-10 de principais goleadores do planeta. Dono de 436 tentos, o camisa 10 da seleção brasileira, em breve, corre o risco de ser superado por Hulk, craque do Atlético-MG. Isso porque o atacante do Galo possui deixou sua marca 418 vezes ao longo da carreira, motivo pelo qual pode alcançar os números do compatriota ainda em 2024.

PUBLICIDADE

Veja abaixo, de acordo com o jornalista Rodolfo Rodrigues, a lista dos maiores artilheiros do mundo.

  1. Cristiano Ronaldo: 885 gols
  2. Messi: 828 gols
  3. Lewandowski: 660 gols
  4. Luis Suárez: 565 gols
  5. Benzema: 473 gols
  6. Cavani: 447 gols
  7. Neymar: 436 gols
  8. Dzeko: 423 gols
  9. Hulk: 418 gols

Cristiano Ronaldo cada vez mais perto da aposentadoria

Apesar do amplo vigor físico, Cristiano Ronaldo está ciente que, em breve, deve se despedir dos gramados. No final de 2023, o atacante colocou em dúvida a possibilidade de atuar por mais dois ou três anos. Antes do ídolo de Portugal pendurar as chuteiras, a tendência é que a marca histórica de 1000 gols seja atingida em campo.

“Algumas coisas que aconteceram na minha vida, tanto no pessoal quanto profissional, fazem com que agora pense em curto prazo. Não consigo pensar se vou jogar até os 41 ou 42. Não me coloco essas metas. É desfrutar o momento.”, afirmou CR7.

PUBLICIDADE