Home DESTAQUE Cruzeiro anuncia contratação do técnico Fernando Seabra

Cruzeiro anuncia contratação do técnico Fernando Seabra

Raposa anunciou o seu novo treinador; profissional integrou a comissão técnica do profissional em 2023

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Cruzeiro - Fernando Seabra

Treinador obteve grande destaque na base da Raposa (Reprodução - Twitter - Cruzeiro - Gustavo Aleixo)

Nesta terça-feira (09), o Cruzeiro anunciou Fernando Seabra com o substituto do técnico Nicolás Larcamón, desligado ontem. O novo comandante Celeste assinou um contrato válido até o final de 2024.

PUBLICIDADE

Fernando Seabra obteve grande destaque na base do Cruzeiro, tendo comandado o sub-20 em 2022. Pelo time, Seabra conquistou a classificação na Copa Sul-Americana.

“Fernando Seabra é o novo técnico do Cruzeiro! O treinador retorna ao clube, após uma passagem vitoriosa pela categoria Sub-20 e atuação no time profissional no final da temporada de 2023, garantindo a classificação na Sul-Americana. Seu contrato é válido até o fim de 2024″, compartilhou o clube.

PUBLICIDADE

A contratação do profissional foi sugerida pelo diretor técnico do clube, Paulo Autuori. Os dois formaram uma comissão técnica provisória para o Cruzeiro em 2023, quando o clube dispensou Zé Ricardo no final do ano. Na ocasião, os interinos salvaram a Raposa do rebaixamento com duas vitórias e dois empates em um total de quatro jogos.

Maior desafio de Seabra

Além de ter atuado no sub-20 do Cruzeiro, Fernando Seabra também teve a oportunidade de comandar o Red Bull Bragantino II. A chegada ao elenco principal da Raposa é o maior desafio que o novo treinador terá em sua carreira. Seabra é o técnico mais inexperiente desde a contratação de Deivid, em 2015.

O próximo desafio do Cruzeiro será contra o Alianza Petrolera, na próxima quinta-feira, em partida válida pela Copa Sul-Americana, no Mineirão. A partida terá o seu início às 21h, de Brasília.

PUBLICIDADE