Home Futebol Cruzeiro busca opções de goleiros para repor saída de Rafael Cabral

Cruzeiro busca opções de goleiros para repor saída de Rafael Cabral

Raposa tem pouco tempo para encontrar um substituto após o arqueiro que pedir para deixar o clube repentinamente

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Rafael Cabral no Cruzeiro

Rafael Cabral em jogo do Cruzeiro contra o Alianza Petrolera na Sul-Americana. (Crédito: Staff Images / Cruzeiro )

O elenco do Cruzeiro foi pego de surpresa com o pedido de saída de Rafael Cabral às vesperas da estreia no Brasileirão Série A. O goleiro decidiu deixar a Raposa por conta das críticas recorrentes da torcida e agora o clube tem apenas cinco dias antes do fechamento da janela de transferências para encontrar um substituto. Matheus Cunha foi opção, mas o Flamengo vetou a negociação.

PUBLICIDADE

Segundo informações de Guilherme Macedo e Cahê Mota, do portal ge.globo, a Raposa vê potencial em Léo Aragão e Otávio, porém o clube celeste quer um jogador com mais experiência no futebol brasileiro para disputar a posição com Anderson, titular na vitória contra o Botafogo.

Assim, o Cruzeiro tentou trazer Matheus Cunha, reserva de Rossi no Flamengo, porém o Rubro-Negro fechou as portas para um possível negociação. O jovem goleiro é o primeiro da fila no clube da Gávea, em caso de ausência do goleiro argentino, que também teve a saída de Santos para o Fortaleza no início da temporada.

PUBLICIDADE

O interesse da Raposa no goleiro reserva do Flamengo se deve ao fato dele já ter certa experiência na elite do futebol brasileiro, uma fez que acumula 38 jogos pela equipe carioca. Além disso, o clube celeste avalia boas chances de retorno financeiro em uma futura venda.

Outra possibilidade considerada pela Raposa foi uma troca com o Santos envolvendo Rafael Cabral e João Paulo. Segundo Nicola, as partes estariam em conversa para acertar a negociação, porém ainda não há desfecho.

Porém, sem acordo com Flamengo e Santos, o Cruzeiro precisa agilizar a busca por um substituto para Rafael Cabral. Isso porque o mercado do futebol brasileiro fica aberto até esta sexta (19) e depois disso, os mineiros só poderiam inscrever um jogador que tivesse sido liberado até essa data.

Rafael Cabral pediu para deixar o Cruzeiro após cobranças da torcida

A Raposa tinha o goleiro em seus planos para a temporada. No entanto, o jogador tomou a decisão de deixar o clube celeste por conta de crítica recorrentes dos torcedores, algumas até ‘passando do tom’. O anúncio pegou o elenco de surpresa e o time mineiro teve de escalar Anderson às pressas para o jogo contra o Botafogo no último domingo (14).

PUBLICIDADE

Assim, a endência é que Anderson siga como titular do Cruzeiro enquanto o imbrólio com Rafael Cabral não seja resolvido ou uma eventual reposição não se concretize. A Raposa tem novo compromisso pelo Brasileirão Série A nesta quarta (17), contra o Fortaleza, às 20 horas (de Brasília), na Arena Castelão.