Home Mercado da Bola Nicola comenta troca de goleiros entre Cruzeiro e Santos

Nicola comenta troca de goleiros entre Cruzeiro e Santos

Diretoria do Peixe e da Raposa estariam cogitando uma troca de arqueiros entre Cabral e João Paulo

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
João Paulo e Rafael Cabral

João Paulo e Rafael Cabral antes de partida entre Cruzeiro x Santos no Brasileirão 2023 (Foto Cris Mattos /STAFF IMAGES / CRUZEIRO)

Cruzeiro e Santos estariam com negociações avançadas para trocar os goleiros Cabral e João Paulo. Ambos os jogadores são destaques dos seus respectivos clubes, a ideia inicial teria sido do Peixe que sondou o arqueiro da Raposa dias após o rebaixamento em 2023. Cabe mencionar que o arqueiro no time mineiro foi Menino da Vila em 2011 e Jorge Nicola detalha propostas entre os times.

PUBLICIDADE

Nicola comenta negociação entre Rafael Cabral e João Paulo

O arqueiro do Peixe vive grande momento, se tornando um dos destaques do Campeonato Paulista e líder da equipe. Segundo informações do setorista Ricardinho Martins, da TNT Sposts, o Cruzeirto teria proposto um acordo com o Santos para a chegada de Rafael Cabral, eterno Menino da Vila, e ficar com o goleiro atual do Time Alvinegro.

Cabe mencionar que, Rafael Cabral falhou no empate por 3 a 3 na Copa Sul-Americana e recebeu vaias dos presentes no Mineirão. Além disso, o novo técnico da Raposa, Fernando Seabra, não relacionou o jogador na estreia do Brasileirão Série A. Apesar de contrato vigente até o final de 2025, a diretoria do Cabuloso procuraria um acordo com o Peixe para a situação.

PUBLICIDADE

O jornalista Jorge Nicola comentou os bastidores da negociação entre ambos os clubes, afirmando: “Ele (Rafael Cabral) foi excluído da lista de relacionados por conta dessa transferência ou da possibilidade de transferência. Uma fonte cruzeirense me assegurou que a proposta é do Santos. Essa proposta foi apresentada na sexta-feira (12) durante o sábado, os clubes conversaram, neste domingo a conversa foi interrompida porque o Peixe comemorava 112 anos da sua fundação”.

O especialista cravou que, apesar das conversas avançadas, ainda há detalhes que precisam ser acertados entre as partes, detalhando: “A expectativa é que o martelo seja batido para a concretização do negócio ou não. Segunda vez em pouco tempo que o Santos tenta a contratação do Rafael, a primeira oportunidade teria acontecido logo depois da eleição do presidente Marcelo Teixeira”.

Nicola comentou sobre as possibilidades de contratação do Peixe, afirmando: “Não está descartada a troca nessa negociação, Rafael Cabral deixando o Cruzeiro e o João Paulo se mudando do Santos para o Cruzeiro, só que para que isso aconteça, o presidente Marcelo Teixeira me falou que vai haver a necessidade de uma compensação financeira por parte do Cruzeiro. O Santos entende que o fato do João Paulo ser mais jovem (…) exigiria a colocação de dinheiro”.