Home Mercado da Bola Cruzeiro demite técnico após derrota para o Atlético-MG

Cruzeiro demite técnico após derrota para o Atlético-MG

Raposa opta por encerrar o vínculo de Nicolás Larcamón e sua comissão técnica depois do vice-campeonato mineiro

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Nícolas Lacarmón, ex-técnico do Cruzeiro (Twitter Cruzeiro)

Chegou ao fim a passagem de Nicolás Larcamón no comando técnico do Cruzeiro. A decisão pela demissão ocorreu um dia depois da final do Campeonato Mineiro, onde a Raposa perdeu de virada por 3 x 1 para o Atlético-MG.

PUBLICIDADE

Confira a nota oficial do clube abaixo:

O Cruzeiro tinha a vantagem do empate para garantir o título por conta da melhor campanha na fase de grupos e o empate em 2 x 2 no jogo de ida. Porém depois de abrir o placar no segundo jogo da final com Mateus Vital, a Raposa viu o rival virar a partida com gols de Renzo Saravia, Hulk, cobrando pênalti e Gustavo Scarpa, já nos acréscimos.

Passagem pela Raposa

Nicolas Larcamón tinha contrato com o Cruzeiro até o fim de 2025, mas já era questionado no elenco por conta do seu desempenho, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas, um aproveitamento de 59,5% em 14 jogos.

Além da perda do título estadual, pesou na decisão da demissão do treinador a eliminação na Copa do Brasil para o Sousa-PB ainda na primeira fase e o empate sem gols na estreia da equipe na Copa Sul-Americana contra a Universidad Católica.

O treinador argentino deixa a Raposa com menos de quatro meses no comando da equipe, após ter aceitado o convite mineiro em 19 de dezembro de 2023.

PUBLICIDADE

Busca por um novo nome no mercado

A direção do Cruzeiro trabalha nos bastidores para definir um novo técnico o quanto antes. Isso porque na próxima quinta-feira (11), a equipe recebe o Alianza Petrolera pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Um tropeço em casa pode complicar a Raposa na busca pela classificação a fase de mata-mata da competição.

Além disso, no próximo domingo (14), o clube terá sua estreia no Brasileirão, recebendo o Botafogo às 17h.