Home Futebol Cruzeiro tem desfalques na final do Mineiro; veja quem está fora

Cruzeiro tem desfalques na final do Mineiro; veja quem está fora

Após superar crise, Raposa busca primeiro Estadual com Ronaldo Fenômeno; veja provável escalação

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Cruzeiro

Larcamón dirige a Raposa na temporada - Divulgação/Cruzeiro

Cruzeiro x Atlético se enfrentam neste domingo (7), às 15h30 (de Brasília), no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, pela segunda partida da final do Campeonato Mineiro. Na semana passada, a Raposa mostrou superação e mesmo após o placar adverso por 2 a 0 e buscar o empate na casa do rival. Hoje, conta com 60 mil torcedores para conquistar o título estadual.

PUBLICIDADE

Escalação do Cruzeiro contra o Atlético

Depois de poupar titulares no compromisso da Sul-Americana, Nicolás Larcamón terá força máxima para o clássico de logo mais. A única dúvida envolve o zagueiro Zé Ivaldo que reclamou de dores na coxa e não tem presença garantida. Caso fique de fora, João Marcelo jogará ao lado de Neris. Lesionados, Japa e Rafael Bilu estão fora.

No mais, será a mesma equipe que entrou em campo na semana. Desfazendo o esquema com três zagueiros, Mateus Vital pode ser a principal novidade no meio-campo. Por ter feito melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro fica com o título se vencer ou empatar a partida desta tarde.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o  Atlético precisa de uma vitória por qualquer placar para chegar ao pentacampeonato do estadual.

A provável escalação do Cruzeiro diante do Atlético é a seguinte: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Dinenno.

Ficha técnica: Cruzeiro x Atlético-MG

  • Local: Belo Horizonte (MG)
  • Estádio: Mineirão
  • Data: domingo, 7 de abril de 2024
  • Horário: 15h30 (de Brasília)
  • Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
  • VAR: José Cláudio Rocha Filho (SP)

Prováveis escalações

Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva, Mateus Vital e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Juan Dinenno.

PUBLICIDADE

Atlético-MG: Everson; Fuchs, Jemerson e Lemos; Alisson (Saravia), Battaglia, Igor Gomes, Zaracho e Arana; Paulinho e Hulk.