Home Futebol Cruzeiro tem nove reforços para o Brasileirão Série A de 2024; veja

Cruzeiro tem nove reforços para o Brasileirão Série A de 2024; veja

Raposa iniciou o Campeonato Brasileiro com quase uma dezena de contratações buscando evitar a ameaça da edição passada

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Cruzeiro no Brasileirão Série A

Rafa Silva comemorando gol do Cruzeiro contra o Botafogo na estreia do Brasileirão Série A. (Crédito: Staff Images / Cruzeiro)

O Cruzeiro passou aperto na última edição do Brasileirão Série A e terminou com apenas quatro pontos a mais do que Santos, 17º colocado. Com a missão de evitar o mesmo roteiro, o clube celeste foi ao mercado da bola e trouxe nove reforços para disputar a competição.

PUBLICIDADE

A maioria dos reforços do Cruzeiro para fazer um bom Brasileirão Série A em 2024 foram para o ataque. As nove contratações da Raposa foram: Léo Aragão (goleiro), Zé Ivaldo (zagueiro), Lucas Villalba (zagueiro), Lucas Romero (volante), José Cifuentes (volante), Rafa Silva (atacante), Gabriel Veron (atacante), Juan Dinenno (atacante) e Álvaro Barreal (atacante).

Além deles, o Cruzeiro também tinha contratado Marcelo Moreno para uma despedida do clube. No entanto, o centroavante boliviano se aposentou após a disputa do Campeonato Mineiro e não está à disposição para o Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE

Com a maior parte dos reforços indo a campo, Cruzeiro estreia no Brasileirão Série A com vitória

Após a eliminação precoce na Copa do Brasil e do vice amargo no Campeonato Mineiro, a Raposa iniciou o Campeonato Brasileiro com o pé direito. O clube celeste recebeu o Botafogo no Mineirão e conseguiu uma vitória ‘suada’ por 3 a 2, anotando o tento do triunfo nos acréscimos da etapa final.

Na partida em questão, o Cruzeiro utilizou seis de seus nove reforços. Zé Ivaldo, Lucas Romero e Rafa Silva foram titulares da Raposa na partida, inclusive com Romero balançando as redes. Já Cifuentes, Gabriel Veron e Álvaro Barreal entraram no decorrer da partida.

Agora, o clube celeste se prepara para novo compromisso no Brasileirão Série A, buscando um bom resultado para seguir bem no início da competição. O Cruzeiro visita o Fortaleza na Arena Castelão nesta quarta (17), às 20 horas (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE