Home Futebol Persistente, Cruzeiro busca a virada contra o Botafogo na estreia do Brasileirão

Persistente, Cruzeiro busca a virada contra o Botafogo na estreia do Brasileirão

Raposa não se abateu após o primeiro tento alvinegro; Glorioso encontrou dificuldades para neutralizar o ataque Celeste

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Botafogo x Cruzeiro

Cruzeiro buscou a vitória contra o Botafogo (Reprodução - Flickr Botafogo - Vítor Silva)

O Cruzeiro venceu o Botafogo por 3 a 2, de virada, neste domingo (14), em partida que foi válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A, no Mineirão.

PUBLICIDADE

Em campo, a Raposa marcou com Lucas Silva, Rafa Silva e Rafael Elias. Do outro lado, o Glorioso buscou o caminho do gol com Tiquinho Soares e Danilo Barbosa.

Cruzeiro x Botafogo

As duas equipes apresentaram grande movimentação durante o primeiro tempo. Logo aos três minutos, Neris superou a marcação, tendo o seu tiro defendido pelo goleiro Gatito Fernandez. A resposta do Botafogo saiu dos pés de Tiquinho Soares, que marcou após uma assistência de Júnior Santos.

PUBLICIDADE

A vantagem dos cariocas não foi um obstáculo para o time Celeste. O Cruzeiro buscou o empate aos 19 minutos, com Lucas Silva. O jogador finalizou da entrada a área, surpreendendo a defesa alvinegra.

O resultado trouxe um novo ânimo para o Cruzeiro em seu campo de ataque. Arthur Gomes chegou a balançar a rede, mas teve o seu tento anulado pelo VAR devido ao uso do cotovelo em um desvio da bola.

A virada do Cruzeiro foi registrada aos 19 minutos do segundo tempo com Rafa Silva. O tento trouxe um clima de tensão para a partida, o que resultou na expulsão de Alexander Barboza. O jogador do Botafogo cometeu uma falta dura em Matheus Pereira.

O Glorioso buscou o ataque para conquistar o empate, conseguindo o feito aos 37 minutos com Danilo Barbosa de cabeça. A comemoração do Glorioso foi interrompida por Rafael Elias, que lacrou o marcador com mais um gol do Cruzeiro. Placar final, 3 a 2.

PUBLICIDADE