Home Futebol Cruzeiro tem novo dono e Gabigol pode ser atacante do time: veja as últimas notícias

Cruzeiro tem novo dono e Gabigol pode ser atacante do time: veja as últimas notícias

Aquisição do clube por empresário dono de rede de supermercados pode mudar radicalmente situação na Toca da Raposa

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
Ronaldo Fenômeno e Pedro Lourenço

Ronaldo Fenômeno e Pedro Lourenço (Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

O Cruzeiro não está mais sob o comando de Ronaldo Fenômeno, que decidiu vender 90% das suas ações para o bilionário Pedro Lourenço, dono da rede de supermercados BH, a quinta maior do País. Cruzeirense fervoroso, o novo dono do Celeste chegou com promessas de tornar o clube maior, mais rentável e livre das dívidas que ainda assolam o clube.

PUBLICIDADE

Ao contrário de quem não conhece sua atuação, Lourenço não chegou de paraquedas no clube. Sua rede de supermercados é patrocinadora do clube e já estampou a camisa na modalidade máster. Além disso, tem investimentos e já emprestou dinheiro ao Cruzeiro, atuando diretamente na compra do meia uruguaio Arrascaeta em 2015 por R$ 6 milhões.

Além da atuação financeira, Lourenço também é conselheiro e desde a gestão Perrella tem se envolvido cada vez mais nos bastidores e na política do clube.

PUBLICIDADE

Ronaldo deixa o clube

A venda de 90% das ações de Ronaldo Fenômeno da SAF Cruzeiro representaram um verdadeiro alívio para o ex-jogador e empresário, que também é controlador do Valladolid, da Espanha.

Após dois anos ao ato que ele hoje chama de “loucura”, Ronaldo percebeu que era tempo de se afastar das atribuições de cartola em nome de sua saúde mental. O craque afirmou que também venderá suas ações no Valladolid, mas se manterá no ambiente de futebol.

“Acho que da indústria do futebol eu entendo. Não quer dizer que sei de tudo, mas muito provavelmente (seguirei) no futebol. Algo dentro da indústria do futebol estarei fazendo, só tentarei ser mais responsável daqui para frente”, afirmou Ronaldo em entrevista.

Pessoas no entorno do empresário classificaram a compra do Cruzeiro do como um ato intempestivo em que nem mesmo Ronaldo consegue explicar, mesmo com apoio de sua psicóloga.

PUBLICIDADE

Além do aspecto pessoal, a venda também pode se caracterizar como um alívio para o patrimônio do ex-jogador, que poderia colocá-lo a perder caso os compromissos financeiros do clube não fossem honrados.

Gabigol no Cruzeiro

A chegada de Pedro Lourenço trouxe mais confiança para o clube, que desde a mudança de clube associativo para SAF, vai aos poucos tentando sanar dívidas gigantescas das gestões passadas e, ao mesmo tempo, montar um elenco competitivo.

Quem pode chegar para turbinar o time Celeste é o atacante Gabigol, que mesmo após liberação para jogar por meio de efeito suspensivo pela fraude em exame antidoping. A informação de bastidores é de Marcelo Moreno, ídolo que tem bom trânsito nos bastidores do Celeste.