Home Futebol Cruzeiro x Botafogo: onde assistir ao jogo do Brasileirão Série A

Cruzeiro x Botafogo: onde assistir ao jogo do Brasileirão Série A

Raposa e Glorioso se enfrentam na primeira rodada do Brasileiro 2024 neste domingo (14), em partida marcada para às 17h

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Cruzeiro x Botafogo

Cruzeiro x Botafogo jogam pela rodada de abertura do Brasileirão Série A (Foto: Divulgação/Facebook Oficial Cruzeiro)

A primeira rodada do Brasileirão Série A coloca frente a frente dois times que vivem processos de reformulação neste começo de temporada. Jogam às 17h Cruzeiro x Botafogo e o Torcedores indicará o que fazer para assistir a esta partida.

PUBLICIDADE

Cruzeiro x Botafogo será visto pelo Premiere com exclusividade. A Série A volta a ser atração mais uma vez no canal da Globo, com a exibição das principais partidas de cada rodada da competição.

O Cruzeiro penou até o fim para não ser rebaixado, mas conseguiu se salvar. O 2024 da Raposa, no entanto, tem sido de vários dissabores, com queda precoce na Copa do Brasil, vice no Mineiro para o rival Atlético e dificuldades na Copa Sul-Americana.

PUBLICIDADE

Fernando Seabra chegou para tentar ajeitar o panorama cruzeirense e, para a estreia do time no Brasileirão, não poderá contar com o lesionado Rafael Bilu e com Japa, este em processo final de recuperação. Há a chance de mudanças na equipe, estas ainda não sendo divulgadas para a imprensa.

Depois de perder um Brasileirão Série A que já estava praticamente considerado ganho, a paz jamais reinou no Botafogo. Queda precoce no Carioca, momento complicado neste começo de Libertadores, e sem contar as várias polêmicas a qual seu gestor, John Textor, tem colecionado.

E o o Glorioso também recorreu a uma mudança recente de técnico, com a contratação de Artur Jorge. Em relação ao time que perdeu para a LDU, o treinador também deve cogitar alterações para poupar atletas. Fora do jogo estão os lesionados Savarino, Marçal e Eduardo.

Confira as prováveis escalações de Cruzeiro x Botafogo

PUBLICIDADE

Cruzeiro

Rafael Cabral; William, João Marcelo, Zé Ivaldo e Marlon; Cifuentes, Lucas Romero, Matheus Pereira e Mateus Vital; Barreal e Dinneno

Técnico: Fernando Seabra

Botafogo

PUBLICIDADE

Gatito Fernández; Mateo Ponte, Barboza, Lucas Halter e Hugo; Danilo Barbosa, Tchê Tchê (Jeffinho), Marlon Freitas e Luiz Henrique; Tiquinho Soares e Júnior Santos

Técnico: Artur Jorge