Home Futebol Denílson indica time consistente do futebol brasileiro: “Perde poucos jogos”

Denílson indica time consistente do futebol brasileiro: “Perde poucos jogos”

Comentarista não se ‘abala’ com derrota e aponta equipe que dificilmente acumula resultados negativos

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
Denílson

Comentarista discursa durante programa na Band - Reprodução/YouTube

O grande desafio de um time é se manter regular ao longo de uma temporada, o que lhe permite sonhar com títulos. Ser equilibrado é o segredo do sucesso e esta tem sido uma das grandes virtudes dos últimos ano~s no Palmeiras. Em 2023, por exemplo, foram apenas 13 tropeços em 73 partidas disputas, e esta consistência se mantem. O revés para o Internacional não preocupa Denílson, que mantém sua visão sobre o time paulista.

PUBLICIDADE

Apesar da derrota na última quarta, o Verdão martelou bastante o gol do Inter e até fazia por merecer o tento de empate. Projetando o Brasileirão, o comentarista do Jogo Aberto, da TV Bandeirantes enxerga muta solidez no time comandado por Abel Ferreira.

“Palmeiras é um time que vai perder muito poucos jogos neste Campeonato Brasileiro”, avisa Denílson.

PUBLICIDADE

De fato, o Palmeiras se mostra cada vez mais uma equipe consistente e difícil de ser batida. Com quase quatro anos dirigida pelo mesmo treinador, todos os atletas sabem perfeitamente absorver as ideias do português. Não à toa foram dez títulos conquistatados.

Na partida de estreia no Brasileirão contra o Vitória, em Salvador, Abel promoveu muitas mudanças na equipe titular e mesmo assim o padrão de jogo foi visto em sua plenitude. O placar de 1 a 0 poderia ter sido maior não fosse Rony, que desperdiçou uma chance cara a cara com o goleiro rival.

Em 2024, o Verdão acumula até aqui 21 jogos, sendo 13 vitórias, 6 empates e apenas 2 derrotas.

Denílson indica favorito ao título no Brasileirão Série A

Com o fim dos estaduais espalhados pelo país, os clubes agora se preparam para os principais desafios. Entre eles está o Brasileirão que a cada ano esbanja equilíbrio em todas as partes da tabela. Projetando a disputa pelo título. Durante uma pesquisa no Jogo Aberto, todos foram desafiados a elegerem os favoritos.

PUBLICIDADE

“A pesquisa colocou Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Eu acrescentaria o Fluminense nessa briga. Pela manutenção do Diniz, pela forma de trabalho, entendimento dos jogadores. A mesma análise eu faço para o Palmeiras, agora o Flamengo chega forte com o Tite. É um time muito forte”, afirmou Denílson.