Home Futebol Diego Souza declara torcida por dois times do futebol brasileiro

Diego Souza declara torcida por dois times do futebol brasileiro

Ex-jogador manifestou torcida pada dupla que possui jogos decisivos por seus respectivos certames estaduais neste final de semana

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Diego Souza, ex-jogador

Diego Souza em entrevista ao programa "Boleiragem" (Reprodução - SporTV)

Nome exponencial do futebol brasileiro, o ex-atacante Diego Souza, que se aposentou dos gramados recentemente, agora está no “modo torcedor”. Em post feito nos stories do Instagram, o artilheiro mandou o recado: estará na torcida por Grêmio e Sport, que disputam finalíssimas neste sábado (06), contra Juventude e Náutico.

PUBLICIDADE

Alfinetando o Timbu, arquirrival do rubro-negro, e “vítima” histórica do Tricolor dos Pampas, Diego Souza manifestou torcida por seus dois últimos clubes. Antes de encerrar a carreira pelo Sport, o atleta passou pela segunda vez no Imortal, acumulando bons números.

“Hoje o maior do Nordeste e o maior do sul terão grandes batalhas pela frente! O mais engraçado é que um desses rivais quando se fala em batalha a lembrança não é boa! Vamos Grêmio. Vamos Leão”, disse Diego Souza, agitando os torcedores nas redes sociais.

PUBLICIDADE

O que os times de Diego Souza precisam

Da dupla que o Diego Souza estará na torcida, o Sport é que tem a vida mais tranquila. Vitorioso no Eládio de Barros Carvalho, o popular Aflitos, o rubro-negro pode até perder por um tento de frente na Arena de Pernambuco, que mesmo assim fica com mais um título do Pernambucano. Ao Timbu, cabe devolver o mesmo placar para forçar as penalidades ou triunfar de três tentos de frente.

Já o Grêmio tem um cenário mais equilibrado. Tendo empatado o jogo da ida sem gols, o Imortal fica com o título em caso de vitória. Caso haja nova igualdade, a disputa sairá nas penalidades. A finalíssima vale o sete título seguido do time na competição, o 43º se consolidado. O time jaconeiro, por sua vez, busca o segundo troféu na competição. A única conquista se deu em 1998, quando bateu o rival Caxias.