Home Futebol Diretoria do Corinthians pressiona por vitória no Brasileirão

Diretoria do Corinthians pressiona por vitória no Brasileirão

Jogo contra o Fluminense, no domingo, na Neo Química Arena, será crucial para a manutenção ou não do técnico António Oliveira

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
António Oliveira, Corinthians

António Oliveira é técnico do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

O Corinthians pode ter como ponto crucial a partida contra o Fluminense, em casa, pela 4ª rodada do Brasileirão Série A, neste domingo (28). Isso porque, segundo o UOL, a diretoria corintiana tem pressionado para uma vitória para que possa dar respaldo ao técnico António Oliveira no clube. A partida será às 16h, na Neo Química Arena.

PUBLICIDADE

A pressão tem aumentado no Corinthians e foi realizada, na sexta-feira (26), uma reunião com as torcidas organizadas. Estiveram presentes na conversa o presidente Augusto Melo, o executivo de futebol Fabinho Soldado, além do próprio técnico António Oliveira. As organizadas deixaram claro que darão apoio ao time, mas fizeram cobrnaças. O duelo com o Fluminense foi tratado como jogo-chave pelos torcedores.

Augusto Melo tem a pretenção de segurar António Oliveira no comando, mas entende que o recado foi claro sobre o jogo de domingo. Foi o presidente quem optou, no início do ano, pelo desligamento de Mano Menezes da equipe após seis jogos disputados. Uma demissão de Oliveira neste momento iria contra de seu discurso de eleição, que é de manutenção do trabalho.

PUBLICIDADE

Seriam dois técnicos demitidos em quatro meses de gestão. Entretanto, há um entendimento interno em sua diretoria de que o Corinthians pode jogar melhor com o elenco que António Oliveira tem em mãos, mesmo que sejam necessários reforços pontuais.

Corinthians terá mudanças contra o Fluminense

A tendência é que Cássio e Fagner, criticados por torcedores, fiquem de fora do duelo de domingo na Neo Química Arena. Carlos Miguel e Matheuzinho devem ser escalados por António Oliveira no time titular.

Além deles, também treinaram como titulares durante a semana e podem ser novidades o volante Breno Bidon, além dos atacantes Gustavo Mosquito e Wesley.