Home Futebol Djalminha indica time que gosta de assistir no futebol hoje: “Muita qualidade”

Djalminha indica time que gosta de assistir no futebol hoje: “Muita qualidade”

Ex-meia dos mais clássicos do futebol deixa equipes do Brasil de fora e menciona europeu que costuma assistir

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Djalminha

Ex-meia faz parte do time da ESPN Brasil - Reprodução/YouTube

Adepto ao futebol movido pela inteligência e gingado que só o brasileiro costuma apresentar, Djalminha não costuma parar para assistir qualquer partida. Convidado do podcast Benja Me Mucho, o comentarista da ESPN foi questionado por Benjamin Back qual time ele tem mais gostado de assistir atualmente.

PUBLICIDADE

Na resposta, Djalma demorou alguns segundos, mas citou o Manchester City, clube inglês comandado por Pep Guardiola e que na visão de muitos é atualmente o melhor time do mundo. Na edição passada da Champions League, conquistou pela primeira vez o título sobre a Inter de Milão, em Istambul.

Ainda assim, Djalminha não é 100% um admirador do futebol apresentado pelos Cityzens. “Mesmo engessadinho eu gosto de ver o Manchester City jogar, mesmo engessadinho. É muita qualidade, muito treinamento eles conseguem fazer um futebol bonito”, destacou.

PUBLICIDADE

Aqui no Brasil, o ex-atleta logicamente citou os principais times hoje do Brasil como Flamengo e Palmeiras, mas afirma que é o Fluminense aquele que mais se aproxima daquilo que ele considera o ideal.

“Gosto de ver o Flamengo jogar, mas não me deslumbra, mas gosto. É um time bem organizado, joga bem. Gosto de ver times que jogam bem. Por exemplo, jamais vou criticar o Abel Ferreira, é um time bem armado, confiante, mas prefiro ver o time do Diniz jogando. Não tem como não preferir”, afirma Djalminha.

Citado por Djalminha, Fluminense estreia com empate na Libertadores

Exaltado pelo ex-jogador, o Tricolor das Laranjeiras sofreu, mas conseguiu ao menos um empate diante do Alianza Lima, no Peru.

Atual campeão da competição, o Fluminense saiu em desvantagem logo no início de jogo, com gol marcado por Serna e, inclusive, poderia ter ido para o intervalo com um revés ainda maior.

PUBLICIDADE

Mesmo sem muita inspiração na frente, a equipe comandada por Diniz chegou ao gol com Marquinhos, que completou de cabeça a cobrança de escanteio de Douglas Costa, fechando o placar em 1 a 1.

O Colo-Colo venceu por 1 a 0 o Cerro Porteño, no Chile, e assumiu a liderança do Grupo A, com três pontos. Fluminense e Alianza Lima dividem a segunda posição, com um ponto cada, seguidos do Cerro Porteño, que ainda não pontuou.