Home Futebol Dudu fala sobre sua recuperação e virada do Palmeiras na Copa Libertadores

Dudu fala sobre sua recuperação e virada do Palmeiras na Copa Libertadores

Camisa 7 está no final da sua recuperação e pode se tornar reforço do Verdão em breve

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Dudu do Palmeiras

Dudu durante treinamento, na Academia de Futebol. (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

Em agosto de 2023, Dudu teve uma das piores notícias da sua carreira ao ter seu ligamento cruzado do joelho direito rompido em partida contra o Vasco. Desde então, o camisa 7 do Palmeiras focou nos treinamentos, inclusive adiantando sua volta na pré-temporada para conseguir uma recuperação no menor tempo possível. Atualmente, o atacante está na reta final dos trabalhos com a fisioterapia e abriu o jogo sobre vitória importante na Libertadores.

PUBLICIDADE

Dudu projeta restante da temporada no Alviverde

Um dos maiores ídolos do Alviverde esteve presente no Brazilian iGaming Summit (BIS), um evento de empresas do ramo de loterias e apostas esportivas no Brasil. Ao ser entrevistado pelo jornalista Maurício Ferreira, da BandNews FM, o jogador não cravou uma data para sua volta, mas explicou em que situação está sua recuperação.

Dudu explicou em que momento se encontra com o tratamento, afirmando: “A gente está treinando. Não costumo falar de data para voltar, se não nós mesmos podemos ficar frustrados por não voltar na data que a gente imagina. Estamos evoluindo no tratamento, no dia a dia e nos treinamentos para voltar o mais rápido possível”.

PUBLICIDADE

Sobre as frequentes aparições em trabalhos com restante do elenco nos treinamentos, Dudu disse: “A gente já está bastante adiantado na transição, já passamos bastante etapa- Agora, é o jogo, o treinamento dentro de campo junto com meus companheiros, para que a gente possa voltar o mais rápido possível”.

Finalmente, o atacante de 32 anos foi questionado sobre a virada histórica do Palmeiras contra o Independiente del Valle na Libertadores e completou: “Nunca pode desacreditar do Palmeiras. Perdendo de 2 a 0, um jogo totalmente desfavorável, a virada. A equipe está de parabéns. Agora, segunda-feira (29), a equipe tem um desafio importante contra o São Paulo”.