Home Futebol Dudu reforça foco para Bahia x Vitória no Campeonato Baiano: “Pensamento de campeão”

Dudu reforça foco para Bahia x Vitória no Campeonato Baiano: “Pensamento de campeão”

Rubro-Negro saiu na frente na decisão do estadual e tem a vantagem do empate neste domingo (7) diante do rival

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Dudu treino Vitória

Volante do Vitória, Dudu treina para a decisão do Baiano (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Neste domingo, mais uma vez Bahia e Vitória cruzam seus caminhos em uma decisão de Campeonato Baiano. O Ba-Vi decisivo do estadual 2024, a ser realizado na Arena Fonte Nova, consagrará o campeão da temporada e dará moral para o vencedor na sequência do ano.

PUBLICIDADE

Na partida de ida, no Barradão, o Rubro-Negro venceu por 3 a 2 e, assim, conquistou a vantagem do empate para este jogo. O volante Dudu fez uma análise da situação do Leão para esta final e quer que o time entre em campo com ‘pensamento de campeão’ para conseguir a taça fora de casa e com a pressão da torcida tricolor.

“Temos que ter o pensamento de campeão. Precisamos entrar focados e concentrados, mas com o objetivo de conquistar o título. Os campeões ficam marcados é isso o que queremos, deixar nosso nome marcado na história do Vitória. Respeitamos muito o nosso adversário, que tem uma equipe qualificada”, declarou Dudu.

PUBLICIDADE

Sem compromissos no meio de semana, o time comandado por Léo Condé teve muito tempo para poder preparar o Rubro-Negro e armar a melhor equipe para tentar a conquista de um título que não vem desde 2017. Dudu relatou sobre os dias cheios de trabalho e como estes reforçaram a mentalidade necessária para o jogo de domingo.

“Estamos trabalhando muito forte com o foco nessa final. Tivemos uma semana cheia de preparação e isso é bom, porque dá para a gente se recuperar e, mesmo assim, fazer um trabalho totalmente focado para esta decisão. Acredito que chegaremos bem preparados, concentrados e vamos em busca desta conquista”, comentou.