Home Futebol Edmundo aponta técnico destaque no futebol brasileiro: “Espetacular”

Edmundo aponta técnico destaque no futebol brasileiro: “Espetacular”

Ex-jogador disse ser admirador do perfil de trabalho do português e manifestou desejo de vê-lo no comando do Vasco

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Edmundo, ex-jogador do Vasco e Palmeiras

Edmundo durante entrevista no podcast "Flow" (Reprodução - YouTube)

Em um cenário do mercado brasileiro dominado por técnicos estrangeiros, o ex-atacante Edmundo teceu comentários positivos a um dos “gringos” e revelou admiração por tudo que o profissional tem feito. O nome em questão? Pedro Caixinha, treinador português do Red Bull Bragantino.

PUBLICIDADE

Os elogios dados ao comandante do Massa Bruta foram dados por Edmundo durante live no canal “Mundo Ed” desta quarta-feira (10). Em uma dinâmica para prospectar quais times do Brasileirão Série A são superiores ou inferiores do Vasco, o ex-jogador aproveitou para destacar o potencial de Caixinha.

“Então, o Pedro Caixinha faz um trabalho espetacular, mas eu acho que o time do Vasco é igual ou melhor do que o Red Bull Bragantino. Só que o Pedro Caixinha tem uma estrutura de jogo melhor. Eu gosto mais do estilo de jogo do Pedro Caixinha. Era um técnico que eu gostaria de ver no Vasco”, avaliou Edmundo.

PUBLICIDADE

Na comparação de elenco em relação aos 19 concorrentes do certame nacional, o ex-jogador colocou o Gigante da Colina acima apenas de sete times: Red Bull Bragantino, Corinthians, Criciúma, Cruzeiro, Cuiabá, Juventude, Vitória.

Edmundo descarta protagonismo do Vasco no Brasileirão

Em outra live publicada no canal do YouTube, o ex-jogador rechaçou que o Vasco vá brigar nas primeiras posições da tabela, algo que já não acontece há um bom tempo.

Ao analisar o elenco e o momento vivenciado pelo Gigante da Colina, o “Animal” também descartou uma briga por Libertadores, mas disse acreditar que o mesmo sofrimento da temporada passada não vai ocorrer.

“Um clube de futebol precisa de títulos, e eu não vejo uma perspectiva do Vasco ganhar esse Brasileiro. Claro que tudo pode acontecer, o Vasco é gigante, tem uma torcida sensacional, a camisa conta, tem tradição, mas as contratações não me dão essa convicção de que o Vasco vai lutar pelo título”, afirmou Edmundo na oportunidade.

PUBLICIDADE