Edmundo em entrevista ao podcast TV Palmeiras (Reprodução - YouTube)
Nome exponencial do futebol brasileiro, Edmundo marcou época por grandes clubes do país, principalmente por Vasco e Palmeiras. Mais ligado à política do Cruz-Maltino, o ex-atacante aproveitou para exaltar a postura da torcida do Gigante da Colina, e disse não entender muitas vezes o fato do clube figurar longe dos concorrentes com o maior índice de adeptos nas pesquisas.
“A torcida do Vasco entendeu que se ela ficasse calada, escondida, ela não teria respeito, e a torcida tem colocado a cara. Seja consumindo os produtos, seja marcando presença de forma maciça nas arquibancadas. Vasco e Nova Iguaçu deu quase o dobro de torcedores do que a final Flamengo x Nova Iguaçu”, iniciou Edmundo em live no canal “Mundo Ed”, no YouTube.
“A torcida do Vasco entendeu que ela precisa ser ativa, participante, e cara, acho que eu vivo em uma bolha, porque toda roda que eu sento, a torcida do Vasco sempre é maioria, eu só não consigo entender o porquê ainda dizem que a gente está na quarta, quinta colocação”, pontuou o “Animal”.
Edmundo repercute suposta movimentação na SAF
Durante esta semana, o ex-jogador analisou a notícia compartilhadapelo jornalista Flávio Dias, do “Atenção Vascaínos”, acerca de um possível repasse da SAF do Vasco da 777 Partners para um fundo árabe. Embora tenha afirmado não saber se a possibilidade vai mesmo ser concretizada, Edmundo classificou a chance com bons olhos, tendo em vista a oportunidade de renegociar alguns pontos importantes do contrato, onde em sua visão, o Gigante da Colina acabou sendo impactado negativamente.
“Eu acho que é uma ótima oportunidade de você refazer um caminho, refazer um contrato. Porque tem muita coisa errada nesse contrato aí, não sei. (…) A gestão Salgado estava com muita dificuldade de ter novas receitas, de cumprir os acordos que haviam sido firmados“, disse o ex-jogador sobre o assunto.

