Home Futebol Emerson Sheik aponta meia promissor do futebol brasileiro: “Craque”

Emerson Sheik aponta meia promissor do futebol brasileiro: “Craque”

Ex-jogador exaltou joia da base que foi alçado ao profissional recentemente e disse ter ouvido “feedback” muito positivo

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Emerson Sheik, ex-jogador

Emerson Sheik durante entrevista ao podcast "PodPah" (Reprodução - YouTube)

Boas referências e um futuro promissor. É assim que Emerson Sheik avalia o jovem meia Breno Bidon, cria das categorias de base do Corinthians, que tem sido aproveitado gradativamente pelo técnico António Oliveira, após se destacar na disputa da Copa São Paulo de Futebol Junior.

PUBLICIDADE

No programa “Arena SBT” desta segunda-feira (02), o ex-jogador disse ter conversado com pessoas de dentro do Corinthians, que acompanham a evolução do atleta de 19 anos, e o credenciam como craque.

Pelo profissional, Bidon esteve presente em dois jogos, um pelo Paulistão, diante do Água Santa, e outro pela Copa do Brasil, contra o São Bernardo. Na Copinha 2024, o meia jogou nove partidas, com um gol e duas assistências convertidas.

PUBLICIDADE

“O Bidon é muito elogiado. Dizem que é craque, o moleque é craque hein”, pontuou Emerson Sheik, sendo complementado por Mauro Beting. “Cabeça muito madura também”, reforçou o comentarista.

Elogiado pelo ex-jogador, Bidon é cotado para iniciar o duelo do Corinthians frente ao Racing, do Uruguai, nesta terça-feira (02), no debute do alvinegro na Copa Sul-Americana.

Emerson Sheik pede reforços no Corinthians

Ainda no programa, o ídolo do Timão foi enfático ao destacar que o alvinegro está devendo neste início de temporada, e precisa mostrar mais futebol. Para ele, essa melhora depende diretamente da chegada de contratações no plantel de António Oliveira. Na gestão Augusto Melo, o clube paulista já oficializou dez reforços, com destaque para Rodrigo Garro, Gustavo Henrique, Igor Coronado e Pedro Raul.

“Passa tranquilo na primeira fase (Copa Sul-Americana), mas não dá pra esperar muito desse time do Corinthians. A diretoria precisa contratar mais, porque com o que tem até agora, não funcionou. Com o que tem não dá. Campeonato Paulista já não deu”, disparou Emerson Sheik.

PUBLICIDADE