Home Futebol Emerson Sheik cita time que está “devendo” no Brasil 

Emerson Sheik cita time que está “devendo” no Brasil 

Ex-jogador opinou que somente a troca de comando técnico não fará o clube retomar prestígio de protagonista no país

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Emerson Sheik, ex-jogador

Emerson Sheik durante programa "Arena SBT" (Reprodução - YouTube)

Após a derrocada na final do Campeonato Mineiro para o Atlético, o Cruzeiro anunciou na última segunda-feira (08), a demissão do técnico Nicolás Lacarmón, que comandou o time em apenas 14 compromissos. No programa “Arena SBT” de ontem, o comentarista Emerson Sheik analisou o momento vivenciado pela Raposa e condicionou que o clube só voltará a disputar título se reformular o plantel.

PUBLICIDADE

Para o ex-jogador do Corinthians e Flamengo, o time celeste não depende exclusivamente da busca de um treinador experiente como Felipão ou Mano Menezes, e sim de peças que possam agregar e trazer experiência ao plantel.

“O Cruzeiro não precisa só de um treinador com esse perfil. O clube precisa de um elenco com perfil mais campeão, vencedor, para voltar a ser o Cruzeiro”, iniciou Emerson Sheik, destacando novamente necessidade da SAF gerida por Ronaldo Fenômeno trazer jogadores “tarimbados”.

PUBLICIDADE

“Foi bem no Mineiro? Foi. Mas ainda é muito pouco para a grandeza do Cruzeiro. Tem que trazer os guerreirinhos”, complementou o ex-jogador.

Alertado por Emerson Sheik, Cruzeiro já tem alvo para o comando técnico

Na movimentações das últimas horas após demissão de Lacarmón, a Raposa adiantou tratativas para fechar com Fernando Seabra, profissional de 46 anos, que comandou o time de forma interina na reta final do Brasileirão Série A de 2023. Os últimos ajustes estão sendo alinhados, e as partes devem fechar contrato até o final do ano.

Seabra foi comandante do Cruzeiro na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano, e foi desligado logo após o término da competição de base. Antes mesmo da chegada de Lacarmón, o jovem treinador chegou a ser cotado para assumir a função no time principal. Neste período, ele chegou a receber uma proposta do Red Bull Bragantino.