Home Futebol Endrick fora do Palmeiras por 20 dias para se recuperar da lesão sofrida na Data Fifa

Endrick fora do Palmeiras por 20 dias para se recuperar da lesão sofrida na Data Fifa

Atacante do Verdão ficará fora de 5 partidas para recuperar lesão na coxa sofrida contra Espanha

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Endrick

Endrick comemorando o título do Paulistão (Créditos: Alexandre Schneider/Getty Images)

Endrick vive um momento especial na sua carreira. Além de brilhar na última Data FIFA, o atacante de apenas 17 anos conquistou o que deve ser, pelo menos por enquanto, seu último título no Palmeiras. O atacante jogou no sacrifício desde a semifinal do Paulistão e deve ficar de fora durante 20 minutos para lesão na coxa.

PUBLICIDADE

Endrick lesionado: quando volta?

Neste domingo (07), o Palmeiras venceu por 2 a 0 o Santos no Allianz Parque, se tornando Campeão Paulista pela 26⁠ª vez na sua história. O atacante de 17 anos foi fundamental para a conquista, contribuindo com a classificação na semifinal contra o Novorizontino e ganhando seu 5⁠º título com a camiseta do Palmeiras.

Entretanto, os torcedores alviverdes não conseguirão ver um dos seus ídolos no início do Brasileirão, pois estará tratando de uma lesão. Endrick disputou a semifinal e as duas finais do Paulistão no limite físico por um incômodo na coxa direita. Segundo informações da ESPN, o atleta deve realizar tratamento intensivo durante os próximos 20 dias, perdendo os próximos cinco compromissos do Verdão.

PUBLICIDADE

Portanto, Endrick estará de fora de dois jogos da Libertadores: contra o Liverpool do Uruguai na quinta-feira (11) e contra o Independiente del Valle no dia 24. Assim como nas primeiras partidas do Brasileirão contra o Vitória, Internacional e Flamengo. Com volta provável para o Choque-Rei contra o São Paulo apenas no final do mês (29).

Questionado sobre jogar no sacrifício, Endrick relembrou da importância com o clube e com a sua carreira, afirmando: “O Palmeiras foi o time que sempre esteve comigo em todas as minhas fases, desde pequenininho, quando eu não tinha nada, quando ninguém apostava em mim, foi o Palmeiras que apostou. Então, o mínimo que devo fazer é retribuir isso. Eu falei com o Murilo, com o Mayke e com os caras: “Não importa, eu estou sentindo dor, estou machucado, mas mano, eu vou jogar, vou dar a minha vida por vocês e pelo Palmeiras”. Fico muito feliz em que pude ajudar o Palmeiras, ainda mais com minha família toda aí também”.