Home Futebol Eric Faria crava jogador ‘acima da média’ no futebol brasileiro hoje: “Craque”

Eric Faria crava jogador ‘acima da média’ no futebol brasileiro hoje: “Craque”

Jornalista da TV Globo aponta meio-campista que está acima dos demais hoje no Brasil

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Eric Faria

Jornalista discursa durante Seleção SporTV - Reprodução/YouTube

Na véspera de Palmeiras x Flamengo, jogo que acontece no domingo (21), no Allianz Parque, pela terceira rodada do Brasileirão Série A, o programa Seleção SporTV fez uma espécie de comparativo entre os elencos dos dois principais times do país. Na avaliação do setor do meio-campo, Eric Faria considera o do Verdão mais equilibrado, onde todos possuem um nível alto e linear.

PUBLICIDADE

Por outro lado, o atual comentarista da Globo entende que Arrascaeta e De La Cruz estão num nível muito alto em relação aos demais companheiros.

“Eu acho que um ponto positivo a favor do Palmeiras é ter um meio-campo homogêneo. O Flamengo, pra mim é meio desequilibrado porque ele tem um jogador que é acima da média no futebol brasileiro no setor que é o Arrascaeta, acho que isso faz a diferença na comparação. Dá pra colocar o De La Cruz também”, inicia Eric Faria.

PUBLICIDADE

No complemento da resposta, o profissional da emissora carioca alega que Abel consegue manter o mesmo nível de atuação quando muda uma peça ou outra no setor, o que não reflete no Flamengo.

“Se você tira o Arrascaeta e o De La Cruz cai a qualidade. No Palmeiras, se você tira um ou outro a coisa ainda assim caminha, até porque é um trabalho mais longevo também”, analisa.

Favoritos ao título do Brasileirão, Flamengo e Palmeiras é, para muitos, até mesmo um ‘final antecipada’ na terceira rodada tamanha a diferença das duas equipes para as demais. Entretanto, somente o Rubro-Negro está com 100% de aproveitamento até aqui. Em duas partidas, venceu Atlético-GO e São Paulo.

O Palmeiras, por sua vez, derrotou o Vitória, em Salvador, mas acabou perdendo em casa para o Internacional.

PUBLICIDADE

Eric Faria elege o melhor time do futebol brasileiro

Ainda que reconheça o Flamengo, individualmente uma equipe poderosa no cenário nacional, Eric Faria avalia o Palmeiras, atual bicampeão brasileiro como o melhor time do Brasil na atualidade. Além de um elenco vencedor mantido e reforçado, a manutenção de Abel Ferreira foi fundamental para seguir brigando pelos principais títulos do calendário.

Escalado na partida entre Vitória e Palmeiras, vencida pelo Verdão, Eric afirmou durante a transmissão que o rubro-negro baiano estava diante da melhor equipe do futebol brasileiro.