Home Futebol Eric Faria diz que escolha de Tite prejudica jogador do Flamengo: “Não rende” 

Eric Faria diz que escolha de Tite prejudica jogador do Flamengo: “Não rende” 

Flamengo perdeu para o Botafogo no Maracanã por 2 a 0 e o comentarista criticou a escolha de Tite paara um dos atletas do time

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Tite, Bruno Henrique

Tite orienta Bruno Henrique e Luiz Araújo em treino do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

O jornalista Eric Faria utilizou seu X (antigo Twitter) para chamar a atenção para uma escolha de Tite sobre Bruno Henrique, atacante do Flamengo, na partida contra o Botafogo. O camisa 27 voltou a atuar aberto pela ponta-esquerda e, para o comentarista, não há rendimento do atleta no setor.

PUBLICIDADE

Ele comparou as atuações dos pontas do Botafogo na partida, dizendo que Junior Santos e Savarino “se mexem” e “tem liberdade”.

Para Eric Faria, os pontas do Flamengo ficam estáticos “durante os 90 minutos, incluindo Bruno Henrique, ficou aberto pelo lado esquerdo.

PUBLICIDADE

“Os pontas do Botafogo tem liberdade. Junior Santos e Savarino se mexem. Os do Flamengo ficam do mesmo lado os 90 minutos. E quem viu o Bruno Henrique jogar assim com outros treinadores, sabe que ele não rende”, disse o comentarista do Grupo Globo.

Eric Faria ainda utilizou seu X para elogias o treinador do Botafogo e para chamar a atenção para o momento do Flamengo.

“É um ótimo início do Arthur Jorge (no Botafogo). E Tite terá trabalho pela frente. Três jogos sem vencer.”

Bruno Henrique não teve boa atuação

O atacante do Flamengo teve nota 6,9 na partida, segundo o Sofascore, site especializado em estatísticas. O jogador esteve em campo durante os 90 minutos e teve 38 ações com a bola, com 20 passes certos em 25 tentativas. Ele tentou um cruzamento, mas errou em sua única tentativa. Bruno Henrique finalizou uma vez para fora, além de ter buscado dois dribles, acertando ambos.

PUBLICIDADE

Foram ainda sete duelos no chão, vencendo seis, além de quatro duelos aéreos, vencendo dois. Bruno Henrique perdeu a posse de bola sete vezes, sofreu uma falta, cometeu três, e ficou em impedimento uma vez, em lance que marcou um belo gol de letra, mas que estava à frente do penúltimo defensor adversário.