Eric Faria faz alerta para times brasileiros na Libertadores: “Não é assim”
Comentarista do Grupo Globo analisou desempenho inicial dos representantes nacionais que já debutaram no torneio continental
Eric Faria durante programa no "SporTV" (Reprodução - YouTube)
A fase de grupos da Copa Libertadores foi iniciada e o rendimento dos times brasileiros tem ficado a desejar, sem vitórias após cinco debutes. Nas redes sociais, o jornalista Eric Faria avaliou o cenário e disse que a situação traz um alerta e uma resposta, que embora os representantes do país sejam cotados como favoritos, isso não significa dizer que o domínio será absoluto.
Compartilhando um post do jornalista Rafael Oliveira, Eric Faria cobrou cautela dos times e dos torcedores brasileiros, destacando que a competição continental reúne outras boas equipes, que podem superar alguns pontos de desvantagem e brigar à altura.
“O fio do craque Rafael Oliveira é o que tenho comentado. Óbvio que os times brasileiros serão favoritos. Claro que com o poder econômico e o numero de participantes, teremos mais times nas fases decisivas. Mas tem uma galera que viaja…achando que vai ser atropelo. E não é assim”, pontuou o comentarista, complementando um cenário que já havia projetado ontem (03).
“Ah…Libertadores!!! Nenhuma vitória brasileira até agora. Três empates e duas derrotas. Faltam São Paulo e Galo!!! Os brasileiros são favoritos, mas é uma competição danada. Traiçoeira. São times grandes, tradicionais que jogam com um sentimento de “nacionalismo” muito forte”, afirmou Eric.
Rendimento dos brasileiros – 1ª rodada:
Millonarios 1×1 Flamengo
Botafogo 1×3 Junior Barranquilla
Alianza Lima 1×1 Fluminense
O fio do CRAQUE @OliveiraRafa é o que tenho comentado. Óbvio que os times brasileiros SERÃO favoritos. Claro que com o poder economico e o numero de participantes, teremos mais times nas fases decisivas. Mas tem uma galera que viaja…achando que vai ser atropelo. E não é assim. https://t.co/jlgZCLzPSW
— Eric Faria (@ericfaria74) April 4, 2024
Alertados por Eric Faria, times brasileiros ostentam “domínio” continental
Nas últimas cinco edições da Libertadores, o Brasil gritou “é campeão” com um dos seus representantes. Entre 2019 e 2022, Flamengo e Palmeiras se alternaram na conquista do título, com dois troféus para cada. No ano passado, o Fluminense foi responsável por manter a hegemonia, faturando o seu primeiro título na história do torneio, tendo desbancado o poderoso Boca Juniors na decisão realizada no Maracanã.
Contando com sete representantes nesta temporada, o Brasil é cotado mais uma vez para ir longe, dado o aporte financeiro amplamente superior aos rivais sul-americanos, contudo, a rodada inicial tem mostrado que o cenário de domínio pode mudar, com o futebol nacional se tornando o alvo a ser batido.

