Home Futebol Palmeiras busca o empate contra o San Lorenzo na Libertadores

Palmeiras busca o empate contra o San Lorenzo na Libertadores

Verdão não se abateu diante do adversário; tento brasileiro foi convertido no final do segundo tempo

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
San Lorenzo x Palmeiras

Verdão igualou no segundo tempo (Marcelo Endelli/Getty Images)

O Palmeiras estreou com um empate na Libertadores contra o San Lorenzo, nesta quarta-feira (03), na Argentina. Enquanto Romaña abriu o marcador no Estádio Nuevo Gasômetro, Piquerez buscou a igualdade, lacrando o placar em 1 a 1.

PUBLICIDADE

Com o resultado, as duas equipes contabilizaram um ponto cada no Grupo F da competição.

San Lorenzo x Palmeiras

O Palmeiras apostou em um elenco misto, visando um maior equilíbrio para a final do Campeonato Paulista contra o Santos. Neste prisma, o Verdão manteve o maior domínio da posse de bola, mas sucumbiu diante da falta de precisão em suas finalizações.

PUBLICIDADE

O San Lorenzo apresentou grande movimentação e técnica em seu campo de ataque. Os argentinos preencheram os espaços cedidos pela defesa do Palmeiras, levando grande perigo à meta de Marcelo Lomba. O primeiro tento foi convertido aos 19 minutos, em um escanteio. Cristian Ferreira cobrou e Romaña finaizou para a rede palestrina.

O lance animou a equipe da Argentina,que persistiu em seu campo de ataque. Aos 33 minutos, Lomba precisou se esticar para evitar o segundo gol do San Lorenzo.

A recuperação do Verdão teve o seu início com uma bicicleta de Rony. O craque alviverde superou a marcação, finalizando nas mãos de Altamirano.

O Palmeiras obteve o maior domínio da posse de bola durante o segundo tempo. Com foco no ataque, os comandados de Abel Ferreira criaram boas chances de gols, em especial com Rony. Por outro lado, o San Lorenzo recuou, com o intuito de manter o resultado diante de sua torcida.

PUBLICIDADE

O gol do empate foi concretizado em uma cobrança de falta, aos 35 minutos do segundo tempo. Piquerez chutou por cima da barreira, confundindo o arqueiro do San Lorenzo.

As duas equipes ainda buscaram meios para conquistar a vitória no Nuevo Gasômetro, mas cometeram pequenas falhas em suas finalizações. Placar final, 1 a 1.