Home Futebol Grêmio não suporta a altitude e é derrotado pelo The Strongest na estreia da Libertadores

Grêmio não suporta a altitude e é derrotado pelo The Strongest na estreia da Libertadores

Imortal encontrou dificuldades para superar o adversário; gaúchos estão zerados na competição

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
The Strongest x Grêmio

Grêmio sentiu o impacto da altitude (Gaston Brito Miserocchi/Getty Images)

O Grêmio fez a sua estreia na Libertadores nesta terça-feira (02) contra o The Strongest, em La Paz, capital da Bolívia. Em campo, o Imortal sofreu com a altitude, sendo derrotado pelo adversário por 2 a 0.

PUBLICIDADE

Com o resultado, o Tricolor gaúcho ficou estacionado na lanterna do Grupo C. Já o The Strongest é o líder com três pontos. A chave ainda conta com Huachipato e Estudiantes, que farão a sua estreia amanhã, às 19h (de Brasília).

The Strongest x Grêmio

O Grêmio entrou em campo com o time reserva e ainda sofreu o impacto da altitude de La Paz. Este fator foi determinante para o The Strongest, que manteve o maior domínio da posse de bola e as melhores chances para converter.

PUBLICIDADE

O primeiro gol foi registrado aos 16 minutos do primeiro tempo. Daniel De Freitas levantou e Luciano Ursino finalizou de cabeça, vencendo o arqueiro Agustín Marchesín.

As dificuldades sofridas pelo Imortal causaram um impacto no emocional gremista. O time depositou a sua esperança na dupla JP Galvão e Lucas Besozzi, mas sucumbiu diante da bem articulada defesa do Tigre.

O The Strongest definiu o resultado com Enrique Triverio durante o segundo tempo. O atleta finalizou de cabeça após um cruzamento de Joel Amoroso. Placar final, 2 a 0.

PUBLICIDADE