Home Futebol Eric Faria “ignora” o Flamengo e elege melhor elenco do futebol brasileiro

Eric Faria “ignora” o Flamengo e elege melhor elenco do futebol brasileiro

Comentarista do Grupo Globo projetou o Brasileirão Série A às vésperas da primeira rodada e vê trio como favorito ao título

Matheus Leal
Setorista e editor-assistente do Torcedores.com
Eric Faria, Seleção SporTV

Eric Faria, Seleção SporTV (Foto: Reprodução)

O Brasileirão Série A 2024 vai começar. Projetando a competição, o programa “Seleção SporTV” fez a tradicional prateleiras dos times e o comentarista Eric Faria surpreendeu ao cravar o melhor elenco do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Para Eric Faria, o Atlético-MG é o time com o melhor elenco do futebol brasileiro. O comentarista acredita que o Galo tem a equipe mais “homogênea” e, por isso, é um dos favoritos ao título do Brasileirão Série A.

“Eu acho o elenco do Atlético-MG o melhor do Brasil. É a minha opinião. Acho o elenco mais completo, que dá mais opções para os técnicos e mais homogêneo em algumas posições determinantes no jogo”, afirmou Eric Faria.

PUBLICIDADE

O jornalista analisou também o fator Copa América, que pode ser determinante em 2024 tendo em vista que o Brasileirão Série A não vai ser paralisado e, por isso, os times jogarão desfalcados cerca de nove rodadas. O Flamengo, por exemplo, pode perder até seis titulares durante o período.

“Acho que a questão da Copa América para o Atlético-MG vai ser melhor que para Flamengo e Palmeiras. Por isso colocaria o Atlético-MG como favorito”, avaliou Eric Faria.

Apesar de eleger o Galo como o melhor elenco do país, Eric Faria também colocou Flamengo e Palmeiras como favoritos ao título do Brasileirão.

CONFIRA A PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRÃO SÉRIE A 2024:

PUBLICIDADE

Sábado -13/04
Internacional x Bahia – 18h30 – Beira-Rio
Criciúma x Juventude – 18h30 – Heriberto Hulse
Fluminense x Red Bull Bragantino – 21h – Maracanã
São Paulo x Fortaleza – 21h – MorumBIS

Domingo – 14/04
Atlético-GO x Flamengo – 16h – Serra Dourada
Vasco x Grêmio – 16h – São Januário
Corinthians x Atlético-MG – 16h – Neo Química Arena
Athletico x Cuiabá – 16h – Ligga Arena
Cruzeiro x Botafogo – 17h – Mineirão
Vitória x Palmeiras – 18h30 – Barradão