Home Futebol Eugênio Leal vê “obstáculos” para Artur Jorge brilhar no Botafogo

Eugênio Leal vê “obstáculos” para Artur Jorge brilhar no Botafogo

Comentarista vê maratona de jogos e características do elenco como problemas para o treinador português

Mohamed Nassif
Jornalista esportivo formado em 2016 com passagem pela TV Band, pelo site Nosso Palestra e assessoria de imprensa
Arthur Jorge em ação pelo Braga

Arthur Jorge inicia trabalho no Botafogo com sequência de derrotas (Gabriele Maltinti/Getty Images)

O começo de trabalho de Artur Jorge no Botafogo não vem sendo fácil. O treinador português já reclamou de pouco tempo de treino e vê uma maratona de jogos para fazer, dificultando uma série de questões levantadas pelo comentarista Eugênio Leal, da ESPN.

PUBLICIDADE

Durante o programa “F360” da última segunda-feira, o jornalista ressaltou que a demora do Glorioso para definir e contratar seu treinador atrapalhará o início do projeto:

“O Botafogo demorou muito para achar um técnico que considerasse ideal para o projeto. O clube teve um período que poderia ter se preparado, mas trabalhou com outro profissional. Agora para ajeitar o time do jeito dele, vai ter que trocar o pneu com o carro andando. Agora não para mais. Ele chega com ideias muito firmes, discurso forte, e vai ter que cortar um dobrado para fazer esse time ser competitivo.”

PUBLICIDADE

Após a mais recente derrota do time alvinegro, o comentarista também vê um problema de características de elenco botafoguense, não tendo exatamente as peças que o treinador português quer para implementar seu estilo de jogo:

“O Botafogo permitiu muito ao Cruzeiro no ataque, Artur Jorge com certeza não gostou disso e não vai ser fácil ajustar. É um time com características específicas, montado para trabalhar em contra-ataque, que apostou muito em jogadores de lado de campo que são ofensivos e que não têm exatamente essa característica de recomposição. Vamos ver o jeito que ele vai dar.”

Próximo jogo do Botafogo de Artur Jorge

Após a derrota para o Cruzeiro, o time de Artur Jorge se prepara para enfrentar o Atlético-GO na próxima quinta-feira (18), no Estádio Nilton Santos, pela 2ª rodada do Brasileirão Série A. O jogo está marcado para às 21h30.

Assim como o Botafogo, o clube goiano também está zerado no Campeonato Brasileiro após ter perdido para o Flamengo na estreia no Estádio Serra Dourada.

PUBLICIDADE