Home Futebol Everaldo Marques cogita demissão de técnico do Brasileirão Série A: “Difícil segurar”

Everaldo Marques cogita demissão de técnico do Brasileirão Série A: “Difícil segurar”

Narrador vê treinador ameaçado após últimos resultados e indica fim da linha em caso de tropeço na Libertadores

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Everaldo Marques

Narrador durante participação em podcast - Reprodução/YouTube

Depois de estrear com derrota na fase de grupos da Libertadores, o SPFC tem um compromisso importante nesta quarta-feira (10), às 21h30 (de Brasília), contra o Cobresal, no MorumBIS, pela segunda rodada. Pressionado no cargo, o técnico Thiago Carpini corre riscos de demissão em caso de um novo tropeço. É o que acredita o locutor esportivo da Globo, Everaldo Marques.

PUBLICIDADE

Convidado do podcast Flow Sport Club, o narrador imagina que o Tricolor conquistará a vitória, sobretudo pela fragilidade acentuada do adversário chileno.

“Você pensa nas circunstâncias: um time que é lanterna no Campeonato Chileno, não é lanterna da Premier League, não ganhou nenhum jogo no ano, e aí você está em casa com 50 mil torcedores e precisando ganhar porque perdeu na estreia. Não sei se o resultado vai ser mais importante que a performance. O São Paulo não está ganhando e nem jogando bem”, diz Everaldo.

PUBLICIDADE

No cenário mais pessimista, o profissional da emissora carioca aposta na saída de Carpini caso a equipe não dé uma boa resposta diante de mais de 40 mil torcedores.

“Eu não tenho nenhuma informação, é só um palpite. Se perde para o Cobresal com a bolinha que tem jogado nessas últimas semanas aí é muito difícil segurar. É que eu acho que não vai perder, ainda mais com a volta do Caller, Nestor, a pressão do estádio. Acho que o SPFC vai dar um jeito de ganhar”, analisa.

Assim como Everaldo Marques, Milton Neves vê Carpini pressionado no SPFC

Mais do que na corda bamba, Milton Neves acredita piamente que Carpini não durará muito tempo no comando do São Paulo. Em coluna recente publicada no UOL Esporte, o jornalista imagina que o cenário hoje negativo é quase impossível de ser revertido por ele.

“Conhecendo um pouco dessa bagaça chamada futebol, dou meu palpite: a sua queda não demorará. Acontece que, do jeito que a coisa anda lá pelos lados do Morumbi, ele só dará a volta por cima se conseguir resultados excepcionais na sequência da Libertadores e nos primeiros jogos do Brasileiro. E, pelo que temos visto, é pouco provável que isso aconteça”, escreveu Milton Neves.

PUBLICIDADE