Home Futebol Everaldo Marques elege maior rivalidade do futebol brasileiro: “Cidade dividida ao meio”

Everaldo Marques elege maior rivalidade do futebol brasileiro: “Cidade dividida ao meio”

Na opinião do narrador da Globo, nenhum clássico é mais acirrado no país do que o gaúcho entre Grêmio e Internacional

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Everaldo Marques, narrador da Globo

Everaldo Marques, narrador da Globo (Reprodução/YouTube)

Everaldo Marques participou do Flow Sport Club no YouTube. Na entrevista, o narrador do Grupo Globo foi questionado sobre qual o maior clássico do futebol brasileiro. O locutor esportivo não teve dúvidas em apontar o Gre-Nal como resposta.

PUBLICIDADE

O comunicador destacou a pegada e a rivalidade acirrada entre Internacional e Grêmio. “Não tem nem comparação”, resumiu.

“É uma cidade dividida ao meio mesmo, a ponto de o Papai Noel mudar de cor, da lata do refrigerante mudar de cor quando era Copa União. No patrocínio não tinha vermelho na camisa de jeito nenhum”, comentou Everaldo Marques, recordando o episódio de 1987 em que o Tricolor se recusou a estampar a marca da Coca-Cola na cor do Internacional em sua camisa, alterando a logomarca para a cor preta.

PUBLICIDADE

O narrador reforçou que a dupla Gre-Nal está sempre junta disputando o Brasileirão Série A, com a rivalidade não sendo restrita apenas ao estadual.

Everaldo Marques chamou atenção sobre o Grêmio

Sobre o time comandado por Renato Gaúcho, Everaldo Marques acredita que a equipe irá dar trabalho para os adversários. “Olho no Grêmio no Campeonato Brasileiro”, alertou.

Embora tenha feito ressalvas à defesa gremista, o narrador da Globo elegeu o setor ofensivo como um ponto forte que pode ser um fator de desequilíbrio.

“Você pega o meio-campo ali: Villasanti, Cristaldo, Pavón que é ótimo jogador, Soteldo, Diego Costa. Os moleques que vem do banco, o [Gustavo] Martins, o Nathan Fernandes. Cara, do meio pra frente é bem passado”, analisou Everaldo Marques.

PUBLICIDADE

Por fim, o locutor elogiou o novo centroavante gremista. “O Diego Costa em quatro jogos no Grêmio já fez mais gols do que nos 15 jogos dele pelo Botafogo”, resumiu.