Home Mídia Esportiva Everaldo Marques confessa que já narrou embriagado: “Foi pelo telefone”

Everaldo Marques confessa que já narrou embriagado: “Foi pelo telefone”

Atualmente no Grupo Globo, narrador ficou conhecido pela sua trajetória na ESPN, principalmente narrando outros esportes

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Everaldo Marques

Everaldo Marques está no Grupo Globo atualmente (Divulgação/Globo)

Um dos grandes narradores da atualidade é Everaldo Marques, do Grupo Globo. O Evê, que está na emissora carioca desde 2020, se destacou na ESPN, principalmente narrando as principais ligas de esporte dos Estados Unidos, como NBA, NFL e NHL.

PUBLICIDADE

Mas, antes de entrar na ESPN, em 2005, Everaldo Marques teve uma passagem pela rádio Jovem Pan, onde, nem sempre, foi narrador.

Everaldo esteve no “Flow Sport Club” e relembrou momento da sua carreira, além de falar sobre esportes em geral.

PUBLICIDADE

Durante o papo, Evê relembrou as suas primeiras narrações na rádio Jovem Pan. Então, o narrador contou um episódio em que ele transmitiu uma luta do Popó embriagado.

“Eu fiz apenas narrações esporádicas lá na rádio. E umas delas eu estava alcoolizado. Mas, eu estava de férias. Em 2003, eu estava de férias em Buenos Aires. Aí, era sábado a noite, saí para jantar, tomei vinho e voltei para o hotel. E, hoje, tem tudo no celular, em 2003, não. Eu tinha comprado ingresso para um jogo do Boca no dia seguinte. Então, eu cheguei e abri o computador para ver meu e-mail, para ver certinho os detalhes para o dia seguinte”.

“Aí, abriu meu Messenger, que era o portal de comunicação da época, o MSN. Recebi uma mensagem do produtor, ele me disse que a rádio não ia mais transmitir a luta do Popó, porque a Globo não ia mais passar ao vivo, ia passar gravado depois, porque estava tendo o Criança Esperança e eles não queriam cortar no meio”, iniciou o narrador.

Everaldo Marques viu a luta passando na Argentina

Everaldo, então, disse que, por coincidência, a luta do Popó era contra um Argentino e a TV aberta da Argentina ia transmitir ao vivo.

PUBLICIDADE

“A luta do Popó era contra um Argentino. Na hora, eu ligo a TV do hotel e estavam anunciando a luta ao vivo. Eu falei para ele que onde eu tava ia passar. A próxima mensagem já foi do meu chefe, pedindo para eu narrar a luta pelo telefone. Eu não era narrador e estava bêbado, mas eu pensei: ‘é a minha chance’. Então, topei. Me aproximei da televisão e fiz. E foi uma luta espetacular, eu berrando no hotel em Buenos Aires, meia noite”, contou Everaldo Marques.

Veja o que ele disse na íntegra: