Home Futebol Ex-jogador do Chelsea sugere Varane, do Manchester United, ao rival da Premier League

Ex-jogador do Chelsea sugere Varane, do Manchester United, ao rival da Premier League

Glen Johnson destacou zagueiro francês como uma boa alternativa para os Blues; atleta perdeu espaço nos Red Devils

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Ex-jogador do Chelsea sugere Varane, do Manchester United, ao rival da Premier League

Jogador sofre com a falta de oportunidade no Old Trafford (Michael Regan/Getty Images)

O ex-jogador do Chelsea Glen Johnson avaliou o setor defensivo dos Blues. A equipe segue na metade da tabela do torneio e para o ex-lateral direito, Raphael Varane, do Manchester United, poderia ser uma alternativa viável para o setor.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O atleta dos Red Devils tem contrato válido até o final da temporada. Caso ninguém o aborde, Varane deixará o Old Trafford como agente livre no verão, ou seja, sem custos.

“Sim, definitivamente. Bons jogadores como esse não aparecem com frequência e certamente aparecem com menos frequência em transferências gratuitas”, declarou Glen em entrevista publicada pelo The Sun.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Dificuldades na Inglaterra

O Manchester United negociou a contratação do jogador junto ao Real Madrid em 2021. Varane chegou a ser um dos destaques da Champions League, mas não conseguiu reproduzir o bom futebol sob o comando do técnico Erik ten Hag.

Para agravar a situação, o zagueiro francês também sofreu uma série de lesões, o que o afastou dos gramados. Neste momento, Raphael contabiliza 93 jogos no Old Trafford, com apenas dois gols marcados.

“Sei que ele não é o Varane de três ou quatro anos atrás, mas ainda é um jogador muito bom. Ele teve problemas com lesões, mas isso é o que compensa a taxa de transferência”, explicou.

PUBLICIDADE

“Se você está comprando ele de graça e ele está jogando apenas 50% dos jogos, então ainda é um bom negócio”, concluiu.

PUBLICIDADE

Manchester United na Premier League

Com 50 pontos na classificação, o Manchester United segue na sétima colocação do Campeonato Inglês. O time do Old Trafford retornará aos gramados neste domingo, quando disputará a semifinal da Copa da Inglaterra com o Conventry City. O duelo terá o seu início às 11h30, no horário de Brasília.

Better Collective