Home Futebol Ex-Palmeiras defende Cássio no Corinthians: “Tem que respeitar”

Ex-Palmeiras defende Cássio no Corinthians: “Tem que respeitar”

Goleiro não vive grande fase no Alvinegro Paulista, mas segue como titular com António Oliveira

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Cássio, o goleiro do Corinthians

Cássio em jogo do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ídolo do Corinthians, Cássio não vive grande momento em 2024 e começou a ser muito criticado por parte dos torcedores e mídia. Em opinião no “Deu Zebra Cast”, Deola, ex-goleiro do Palmeiras, defendeu o multicampeão e disse que tudo é questão de fase.

PUBLICIDADE

“Tudo é cíclico. Não vou falar mal do Cássio, ele tem inúmeros títulos pelo Corinthians. Há dois, três anos a torcida quase pegou ele de porrada. Passou um tempo, ele voltou a pegar muito, uma fase fantástica. Agora ele voltou a ter problemas e erros, ninguém consegue passar a vida toda sem ter erros”, argumentou Deola.

Com 36 anos, Cássio é titular do Alvinegro Paulista desde 2012 e já venceu praticamente tudo em Itaquera, incluindo um Mundial de Clubes e uma Copa Libertadores da América. Cada vez mais perto da reta final da carreira, ele tem que ser substituído de forma cautelosa, segundo opinião do ex-Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Quem vai falar é o treinador. O que eu falo é: tem que respeitar o que o Cássio já fez. Simplesmente chegar e falar que não dá mais, é manchar uma carreira brilhante que ele fez. Se é para trocar, vai chegar o momento, ele já tem uma certa idade. Faz de uma forma que preserve a imagem dele”, ressaltou.

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (9), contra o Nacional, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Depois, enfrenta o Atlético-MG pela estreia do Brasileirão Série A, também em casa, no domingo (14).

Neto defende Cássio de críticas

“Aí vem um monte de gente criticando… Sabe quantas vezes o Cássio já salvou o Corinthians de goleada? Se não fosse ele, não seria campeão do mundo, não foi o Guerrero, foi o Cássio”, disparou o apresentador da Band.

PUBLICIDADE