Home Futebol Ex-Palmeiras defende Cássio no Corinthians: “Tem que respeitar”

Ex-Palmeiras defende Cássio no Corinthians: “Tem que respeitar”

Goleiro não vive grande fase no Alvinegro Paulista, mas segue como titular com António Oliveira

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Cássio, o goleiro do Corinthians

Cássio em jogo do Corinthians. Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Ídolo do Corinthians, Cássio não vive grande momento em 2024 e começou a ser muito criticado por parte dos torcedores e mídia. Em opinião no “Deu Zebra Cast”, Deola, ex-goleiro do Palmeiras, defendeu o multicampeão e disse que tudo é questão de fase.

PUBLICIDADE

“Tudo é cíclico. Não vou falar mal do Cássio, ele tem inúmeros títulos pelo Corinthians. Há dois, três anos a torcida quase pegou ele de porrada. Passou um tempo, ele voltou a pegar muito, uma fase fantástica. Agora ele voltou a ter problemas e erros, ninguém consegue passar a vida toda sem ter erros”, argumentou Deola.

Com 36 anos, Cássio é titular do Alvinegro Paulista desde 2012 e já venceu praticamente tudo em Itaquera, incluindo um Mundial de Clubes e uma Copa Libertadores da América. Cada vez mais perto da reta final da carreira, ele tem que ser substituído de forma cautelosa, segundo opinião do ex-Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Quem vai falar é o treinador. O que eu falo é: tem que respeitar o que o Cássio já fez. Simplesmente chegar e falar que não dá mais, é manchar uma carreira brilhante que ele fez. Se é para trocar, vai chegar o momento, ele já tem uma certa idade. Faz de uma forma que preserve a imagem dele”, ressaltou.

O Corinthians entra em campo nesta terça-feira (9), contra o Nacional, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena. Depois, enfrenta o Atlético-MG pela estreia do Brasileirão Série A, também em casa, no domingo (14).

Neto defende Cássio de críticas

“Aí vem um monte de gente criticando… Sabe quantas vezes o Cássio já salvou o Corinthians de goleada? Se não fosse ele, não seria campeão do mundo, não foi o Guerrero, foi o Cássio”, disparou o apresentador da Band.

PUBLICIDADE