Home Mercado da Bola Ex-volante do Corinthians entra na mira de Barcelona e Liverpool

Ex-volante do Corinthians entra na mira de Barcelona e Liverpool

O meio-campista Éderson, que atualmente está no futebol italiano, teve uma passagem sem muito brilho pelo Timão

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Éderson

Éderson em ação pela Atalanta (Emilio Andreoli/Getty Images)

O brasileiro Éderson, que teve passagem pelo Corinthians, Cruzeiro e Fortaleza, tem se destacado com a camisa da Atalanta (ITA), onde atua desde 2022. Na atual temporada, o jogador disputou 38 partidas, marcando seis gols e dando uma assistência.

PUBLICIDADE

Então, de acordo com o jornal “Mundo Deportivo”, da Espanha, o volante é alvo de grandes time do mundo. Um deles é o Barcelona, que seria, segundo o jornal, o principal interessado no jogador. O Barça gastaria cerca de R$ 274 milhões pela transferência.

Outros gigantes estão interessados no ex-jogador do Corinthians

O jornal destaca também que, além do Barcelona, Éderson está na mira de outros grandes clubes da Europa: Liverpool, Manchester United, Milan, Arsenal, Inter de Milão, Newcastle, Tottenham e Atlético de Madrid. Porém, sem dar muitas informações sobre os interesses.

PUBLICIDADE

Desde que chegou ao Atalanta, o jogador tem sido um dos destaques do Campeonato Italiano. E, em diversas vezes, desperta o interesse de outros clubes.

Carreira de Éderson

Revelado pelo Desportivo Brasil, em 2017, Éderson ganhou projeção quando atuou no Cruzeiro, entre 2018 e 2020. Mas, nunca foi um titular absoluto. Mesmo assim, fez parte do time campeão da Copa do Brasil de 2018.

Depois, em 2020, foi para o Corinthians, onde ficou apenas um ano, também sem conseguir se firmar na equipe. No início de 2021, foi emprestado ao Fortaleza, onde conseguiu, de fato, se destacar e chamar a atenção do futebol europeu. Pelo Leão, conquistou o título Cearense de 2021.

Em janeiro de 2022, foi vendido ao Salernitana (ITA). Então, seis meses depois, o volante deixou o Salernitana para atuar no Atalanta, um dos principais clubes do país.

PUBLICIDADE

O jogador já foi convocado para a seleção sub-20, mas nunca foi chamado para defender a equipe principal do Brasil.