Rogério Ceni justificou o emblemático 3 a 2 do Vitória sobre o Bahia, no último domingo, como consequência do cansaço de alguns atletas e a falta de peças nas substituições, sobretudo para manter o rendimento nas ausências de Everton Ribeiro, Cauly, Jean Lucas e Caio Alexandre. A afirmação do técnico irritou o ex-zagueiro Fábio Luciano.
Durante o programa “Resenha da Rodada“, na ESPN, o comentarista criticou a declaração de Ceni que acaba expondo o seu elenco de forma desnecessária.
“Eu acho que o Rogério, como treinador, uma que eu não concordo quando da forma como ele expõe o grupo. Eu vi que o Preto Casagrande, vi ele falando que o Everton Ribeiro teve uma reunião com ele pedindo para que o Ceni não expusesse o grupo. E eu acho que é um problema que ele precisa resolver”, inicia Fábio Luciano.
Além disso, o ex-zagueiro lembra que o clube baiano fez grandes investimentos em reforços para a temporada e que é trabalho do treinador encontrar soluções.
“O Bahia fez contratações de peso, reforçaram o elenco. É lógico você substituir jogadores do mesmo nível quase nenhum time tem essa peça de reposição. Aí é trabalho do treinador, entender o nível do elenco, quando eu perder um jogador fazer então a correção. Não tem a qualidade necessária, mas tem posicionamento, disciplina. Então, não é desculpa”, disparou.
Como perdeu por 3 a 2 no Barradão, o Tricolor precisa agora ao menos vencer pela vantagem mínima para forçar um disputa de pênaltis. Para ser campeão baiano no tempo normal, vai ser preciso ganhar por dois ou mais gols de vantagem.
‘Alvo’ de Fábio Luciano, Ceni é cobrado por torcedores do Bahia
Apesar das explicações de Rogério Ceni no pós-jogo, tricolores não deixaram de criticar a jornada do técnico ao longo da partida. Assim como foi no clássico da primeira fase, desta vez não foi diferente e muitos creditaram ao ex-goleiro o resultado final.
O Bahia agora terá a semana inteira livre até o segundo jogo contra o Vitória, domingo, na Arena Fonte Nova. A expectativa, logicamente, é de lotação máxima.