Home Futebol Flaco López ‘repete’ feito de Borja e Palmeiras volta a ter artilheiro do Paulistão

Flaco López ‘repete’ feito de Borja e Palmeiras volta a ter artilheiro do Paulistão

Atacante encerrou o estadual após estufar as redes em 10 ocasiões e recuperando confiança da torcida

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Flaco López do Palmeiras no Paulistão

Flaco López comemorando gol pelo Palmeiras no Paulistão. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Flaco López certamente lembrará com carinho do Campeonato Paulista de 2024. Além do título e da artilharia, o atacante argentino recuperou a confiança da torcida que frequentemente o cornetava e encerrou o estadual com 10 gols marcados. Assim, o Palmeiras repetiu o feito por Borja no passado.

PUBLICIDADE

Flaco López: artilheiro do Paulistão

No início de 2024, o atacante argentino recebeu sondagem do River Plate, mas o Palmeiras não vendeu, apesar da insistência dos torcedores, pois acreditava que este ano seria essencial para o camisa 43. Com Endrick disputando torneio com a seleção olímpica, o jogador ganhou espaço no elenco e se firmou.

Antes questionado pelos torcedores, rapidamente Flaco López mostrou que vivia grande fase e começou a marcar. Apesar de não ter contribuído com tentos na semifinal e nem nas duas partidas da final, o centroavante argentino se tornou o artilheiro do Paulistão com 10 gols marcados. A marca do argentino supera o número de vezes que foi às redes na temporada 2023 e faz com que o atleta comente com frequência sobre viver a melhor fase da carreira.

PUBLICIDADE

Apesar de não estufar as redes, a vitória na final do Paulistão teve um toque do Flaco López, foi quem cedeu a assistência para o tento de Aníbal Moreno. Assim, encerra o estadual com 15 partidas disputadas, 10 gols, 2 assistências, apenas 88 minutos para participar em gol, 54 finalizações, sendo 25 no gol e 12 faltas sofridas, segundo Sofascore.

Anteriormente, o Palmeiras já havia vencido a artilharia do Campeonato Paulista. Antes de Flaco López em 2024, foi Borja em 2018 com 7 tentos na competição estadual. Além de ambos atacantes estrangeiros, o Alviverde já teve outros artilheiros como Alan Kardec em 2014 com 9 tentos, Alex Mineiro em 2008 com 15 gols e as 12 vezes que Vágner Love estufou as redes em 2004.