Home Futebol Flamengo, Cruzeiro, Red Bull e Athletico possuem melhor ataque do Brasileirão

Flamengo, Cruzeiro, Red Bull e Athletico possuem melhor ataque do Brasileirão

As quatro equipes começam a edição 2024 do Campeonato Brasileiro com uma média de dois gols marcados por jogo

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Logos do Flamengo, Athletico Paranaense, Cruzeiro e Red Bull Bragantino

Logos do Flamengo, Athletico Paranaense, Cruzeiro e Red Bull Bragantino (Reprodução)

Apesar do Brasileirão não ser resolvido nas primeiras rodadas, é um consenso que começar a competição com bons resultados pode fazer a diferença na reta final da competição. E na edição deste ano já podemos alguns times deixando uma boa impressão a seus torcedores pelo desempenho ofensivo.

PUBLICIDADE

Flamengo, Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense marcaram quatro gols em duas partidas do torneio. Todos citados conseguiram ao menos uma vitória no torneio.

O Mengão chega para a 3ª rodada com 100% de aproveitamento após duas partidas. Massa Bruta e Cruzeiro aparecem em seguida, com quatro pontos. Já a Raposa, que conseguiu uma goleada frente o Cuiabá na estreia do Campeonato Brasileiro, busca sua recuperação nesta rodada.

PUBLICIDADE

Confira abaixo como está o ranking dos melhores ataques do Brasileirão em 2024

1 – Flamengo, Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Athletico Paranaense – 4 gols
5 – Vasco, Juventude, Internacional, Grêmio, Fortaleza, Fluminense, Botafogo e Bahia – 3
13 – São Paulo e Criciúma – 2
15 – Palmeiras e Atlético-MG – 1
18 – Vitória, Cuiabá e Corinthians – 0

Ataque faz a diferença no torneio?

Os campeonatos por pontos corridos se destacam por serem competições onde a regularidade é necessária. Já vimos campeões que não tiveram o melhor ataque, mas se destacaram na defesa. Porém notamos que o desempenho ofensivo faz a diferença.

Como exemplo citamos a edição 2023 do Brasileirão, onde o Palmeiras terminou com o melhor ataque, com 64 gols marcados e 33 sofridos. E mostrando que a qualidade ofensiva pode impulsionar um time na competição tivemos o Grêmio vice-campeão com 63 gols, o segundo melhor desempenho, mas com 56 sofridos, uma das piores defesas.

A defesa gremista só não foi pior que os rebaixados América-MG, Coritiba e Santos e foi mais vazada que o Goiás, 18º no ano passado.

PUBLICIDADE