Home Futebol Flamengo e Cuiabá são os únicos times invictos na elite do Brasileirão

Flamengo e Cuiabá são os únicos times invictos na elite do Brasileirão

Torcedores do Mengão e do Dourado não sabem o que é ver seu time derrotado na temporada

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Jogadores do Cuiabá e Flamengo celebrando vitórias em cima do União Rondonópolis e Nova Iguaçu, respectivamente

Jogadores do Cuiabá e Flamengo celebrando vitórias em cima do 0União Rondonópolis e Nova Iguaçu, respectivamente (Cuiabá/ Marcelo Cortes / CRF)

O Palmeiras perdeu sua invencibilidade no ano após a derrota por 1 x 0 para o Santos. Com isso, apenas Flamengo e Cuiabá, entre os 20 times que disputam a Série A do Campeonato Brasileiro, seguem invictos no ano.

PUBLICIDADE

O Mengão chegou a 14 jogos sem derrota na temporada (10 vitórias e quatro empates) após vencer o Nova Iguaçu por 3 x 0 e encaminhar o título do Campeonato Carioca. Já o Dourado alcançou a marca de 17 partidas sem ser superado pelos rivais (12 vitórias e cinco empates) depois da vitória contra o União Rondonópolis no primeiro jogo da final do Campeonato Mato-Grossense.

Destaques na temporada

Flamengo e Cuiabá atualmente tem o 3º e 4º melhor aproveitamento no ano considerando os times que disputam a primeira divisão do Brasileirão, levando em conta apenas jogos oficiais.

PUBLICIDADE

O Atlético-GO é quem tem o melhor percentual, com 85.19%, seguido do Internacional, com 81.25% O Mengão tem 80.95% com o Dourado aparecendo com 80.39%.

Importante citar que o time carioca disputou apenas o Campeonato Carioca enquanto o clube mato-grossense teve confrontos pela Copa do Brasil, Copa Verde e o estadual do Mato Grosso.

Desafios do Flamengo e Cuiabá para manter a invencibilidade no ano

Nesta semana as duas equipes terão compromissos internacionais buscando seguir sem derrotas no ano. O Mengão visita o Millionarios pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América na próxima terça-feira (2), às 19h.

Já o Dourado volta a campo na quarta-feira (3), às 19h, recebendo o Lanús, na estreia da equipe na fase de grupos da Copa Sul-Americana. No caso da equipe mato-grossense uma vitória em casa é importante, uma vez que apenas o primeiro colocado de cada grupo garante vaga na fase de oitavas de final da competição.

PUBLICIDADE