Home DESTAQUE Flamengo se recupera e busca a vitória contra o Atlético-GO no Brasileirão Série A

Flamengo se recupera e busca a vitória contra o Atlético-GO no Brasileirão Série A

Rubro-Negro carioca manteve postura ofensiva para conquistar o triunfo; Dragão contou como apoio de sua torcida

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Atlético-GO x Flamengo

Dragão conquistou espaços na defesa do Flamengo (Reprodução Twitter - Atlético-GO - Ingryd Oliveira)

O Flamengo buscou a resiliência para vencer o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (14), em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A, no estádio Serra Dourada.

PUBLICIDADE

O primeiro gol do confronto foi convertido por Nicolás de La Cruz, nos acréscimos do primeiro tempo. O Dragão buscou o empate com Luis Fernando e Pedro sacramentou a vitória rubro-negra em uma cobrança de pênalti.

Atlético-GO x Flamengo

O Atlético-GO entrou em campo determinado a conquistar a vitória. Desta forma, o Dragão criou boas oportunidades durante o primeiro tempo. O técnico Jair Ventura questionou o comportamento do seu time e as reclamações foram motivo de expulsão para o treinador.

PUBLICIDADE

O Flamengo se recuperou aos 18 minutos da etapa. Arrascaeta cruzou para Cebolinha, que desperdiçou uma boa oportunidade. No final do primeiro tempo, Pedro foi derrubado por Alix. O jogador do Atlético-GO foi expulso e De La Cruz inaugurou o marcador em uma cobrança de falta.

O Flamengo tentou administrar a vantagem numérica e o resultado durante o segundo tempo. Essa estratégia foi um estímulo para o Atlético-GO, que buscou o empate com Luiz Fernando no início da etapa.

O progresso do Dragão causou um certo impacto na defesa do “Mais Querido”. Luiz Felipe esteve perto de conquistar a virada, mas acabou derrubado por Léo Pereira dentro da área. Shaylon assumiu a responsabilidade do pênalti, chutando na trave.

A partida ainda marcou o retorno do meio-campista Gerson, que se recuperou de uma cirurgia renal. O atleta entrou em campo após um choque entre Viña e Adriano Martins, o que causou grande preocupação em ambos os times.

PUBLICIDADE

No final do jogo, Barallas, do Atlético-GO, teve um gol anulado e Bruno Henrique sofreu uma falta na área do Dragão. Pedro efetuou a cobrança garantindo o triunfo do Flamengo. Placar final, 2 a1.