Home DESTAQUE Flamengo se recupera e busca a vitória contra o Atlético-GO no Brasileirão Série A

Flamengo se recupera e busca a vitória contra o Atlético-GO no Brasileirão Série A

Rubro-Negro carioca manteve postura ofensiva para conquistar o triunfo; Dragão contou como apoio de sua torcida

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Atlético-GO x Flamengo

Dragão conquistou espaços na defesa do Flamengo (Reprodução Twitter - Atlético-GO - Ingryd Oliveira)

O Flamengo buscou a resiliência para vencer o Atlético-GO por 2 a 1 neste domingo (14), em partida válida pela primeira rodada do Brasileirão Série A, no estádio Serra Dourada.

PUBLICIDADE

O primeiro gol do confronto foi convertido por Nicolás de La Cruz, nos acréscimos do primeiro tempo. O Dragão buscou o empate com Luis Fernando e Pedro sacramentou a vitória rubro-negra em uma cobrança de pênalti.

Atlético-GO x Flamengo

O Atlético-GO entrou em campo determinado a conquistar a vitória. Desta forma, o Dragão criou boas oportunidades durante o primeiro tempo. O técnico Jair Ventura questionou o comportamento do seu time e as reclamações foram motivo de expulsão para o treinador.

PUBLICIDADE

O Flamengo se recuperou aos 18 minutos da etapa. Arrascaeta cruzou para Cebolinha, que desperdiçou uma boa oportunidade. No final do primeiro tempo, Pedro foi derrubado por Alix. O jogador do Atlético-GO foi expulso e De La Cruz inaugurou o marcador em uma cobrança de falta.

O Flamengo tentou administrar a vantagem numérica e o resultado durante o segundo tempo. Essa estratégia foi um estímulo para o Atlético-GO, que buscou o empate com Luiz Fernando no início da etapa.

O progresso do Dragão causou um certo impacto na defesa do “Mais Querido”. Luiz Felipe esteve perto de conquistar a virada, mas acabou derrubado por Léo Pereira dentro da área. Shaylon assumiu a responsabilidade do pênalti, chutando na trave.

A partida ainda marcou o retorno do meio-campista Gerson, que se recuperou de uma cirurgia renal. O atleta entrou em campo após um choque entre Viña e Adriano Martins, o que causou grande preocupação em ambos os times.

PUBLICIDADE

No final do jogo, Barallas, do Atlético-GO, teve um gol anulado e Bruno Henrique sofreu uma falta na área do Dragão. Pedro efetuou a cobrança garantindo o triunfo do Flamengo. Placar final, 2 a1.

Better Collective