Home Futebol Flavio Prado alerta e dá palpite sobre campeão da Libertadores

Flavio Prado alerta e dá palpite sobre campeão da Libertadores

Comentarista analisou desempenho aquém das expectativas dos representantes brasileiros, mas sinalizou reviravolta

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.
Flavio Prado, comentarista da Jovem Pan

Flavio Prado durante o programa "Bate-Pronto" (Reprodução - YouTube - Jovem Pan)

Ativo nas redes sociais, o jornalista Flavio Prado repercutiu os resultados do times brasileiros na primeira rodada da Copa Libertadores. Hegemônico nos últimos anos, o país só teve um dos sete clubes vencendo no primeiro ato da fase de grupos, realizado nesta semana. Na avaliação do comentarista da Jovem Pan, o cenário vai mudar, mas não deixa de ligar um alerta para as equipes nacionais.

PUBLICIDADE

“Salve o Galo. O único a garantir a honra do futebol brasileiro na Libertadores. A primeira rodada foi muito ruim, só o Atlético-MG ganhou. Verdade que muita gente segurando jogadores, dando prioridade para campeonato regional ao invés de Libertadores, mas foi a pior performance brasileira nos últimos”, iniciou Flavio Prado, apostando que um dos sete vai ficar com o título.

“Lógico que isso vai mudar, lógico que os brasileiros vão fazer boa figura, e provavelmente, um brasileiro será campeão. Há de se ressaltar que, jogando diante de equipes frágeis, o futebol brasileiro foi muito mal na primeira rodada”, concluiu o comentarista.

PUBLICIDADE

Veja o rendimento dos brasileiros:

The Strongest 2×0 Grêmio

Millonarios 1×1 Flamengo

San Lorenzo 1×1 Palmeiras

PUBLICIDADE

Alianza Lima 1×1 Fluminense

Botafogo 1×3 Junior Barranquilla

Caracas 1×4 Atlético-MG

Talleres 2×1 São Paulo

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

Alertado por Flavio Prado, futebol brasileiro tem ditado o ritmo no continente

Nas últimas cinco edições da Libertadores, o futebol brasileiro registrou 100% de aproveitamento em termos de títulos, com Flamengo (2019 e 2022), Palmeiras (2020 e 2021) e Fluminense (2023), atingindo a “Glória Eterna”. Com o volume de participantes crescendo gradativamente, combinado com a crise vivenciada por gigantes do continente, principalmente os argentinos, o caminho ficou aberto para os representantes nacionais, que se tornaram “presença cativa” na disputa do mata-mata.

A próxima rodada da Liberta já será iniciada a partir da terça-feira (09), quando Fluminense e Grêmio abrem as movimentações, enfrentando Colo-Colo e Huachipato, respectivamente, em jogos sob os seus domínios. Dos representantes nacionais, apenas o Botafogo não atuará em casa na segunda partida.