Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Antes de São Paulo x Cobresal, pela Libertadores, Flavio Prado saiu em defesa de Thiago Carpini. Mesmo que o técnico esteja pressionado, o comunicador enxerga a necessidade de tempo para o trabalho à frente do Tricolor deslanchar de vez. Neste cenário, houve uma sinalização de que os dirigentes, de fato, merecem ser cobrados pelos torcedores.
“Eu não tenho nada a ver com isso, mas se eu puder dar uma sugestão: não encham o saco do Carpini! Deixa o cara trabalhar. Não vão começar com vaias, deixa o cara trabalhar em paz… quem trouxe o Carpini foi a direção do São Paulo. Se não estão contentes, perguntem para a direção porque trouxeram o Carpini.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.
Logo depois, Flavio Prado apontou dois fatores que estão atrapalhando Thiago Carpini. Além do pouco tempo para aplicar o estilo de jogo, o processo de montagem do SPFC, visto como limitado, foi mencionado no discurso.
“Eu traria também, tem que dar chances para jovens treinadores. Ele tem um time limitado, esse time tem dificuldades e está em fase de montagem. Ele já chegou tendo que decidir várias coisas. Pegou um trabalho pronto do Dorival Júnior. O trabalho autoral dele vamos conhecer daqui a pouco.”, prosseguiu.
Paz para Carpini no São Paulo?
Após a derrota na estreia, o SPFC entra em campo, em casa, contra o Cobresal. Em caso de uma atuação convincente, Carpini pode ganhar dias tranquilos de preparação mirando a estreia no Campeonato Brasileiro. Diante do adversário mais fraco, Flavio Prado espera uma vitória tranquila do Tricolor.
“Ele é jovem e tem uma série de inseguranças normais de alguém que está começando em um time do porte do São Paulo. Deixem o cara trabalhar em paz. Se ficar enchendo o saco vai ser mais difícil.”
“É uma boa oportunidade do São Paulo ganhar bem porque o Cobresal é uma equipe modesta e está na Libertadores porque tem time demais. Ela está inchada para vender os direitos de televisão por mais dinheiro. Boa parte dos jogos são com níveis desiguais.”, avisou.

