Home Futebol Flávio Prado crava jogador com ‘regalias’ no futebol brasileiro: “Faz o que quer”

Flávio Prado crava jogador com ‘regalias’ no futebol brasileiro: “Faz o que quer”

Jornalista elege atleta com privilégios que outros talvez não tenham e ‘pagou caro’ por rebeldia em caso polêmico

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Flávio Prado

Jornalista discursa durante programa na Jovem Pan - Reprodução/YouTube

Atacante dos mais polêmicos do futebol brasileiro, Gabigol foi suspenso até abril de 2025 pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem (TJD-AD) por suposta fraude no exame. O jogador não teria se comportado de maneira adequada junto aos profissionais responsáveis pela coleta. Neste sábado (6), Flávio Prado repercutiu a postura do camisa 10 do Flamengo.

PUBLICIDADE

Na visão do jornalista, Gabriel Barbosa recebe no clube um tratamento diferenciado em comparação aos demais, o que explica o comportamento adotado com a equipe de controle de dopagem.

“Esse é o tipo de caso que só acontece no futebol brasileiro por causa do paternalismo dos clubes. Gabigol estava dopado? Muito provavelmente não tinha nada, ele estava bravo porque tinha que fazer o exame que é da lei, obrigatório”, diz Flávio Prado, na Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Para o profissional da Jovem Pan, o Flamengo é responsável pela atitude nada exemplar de Gabigol porque permite certas atitudes.

“Mas mas no Flamengo ele faz o que quer, quando quer e da maneira como quer e achou que poderia agir da mesma forma com os agentes do doping e acabou tendo sérios problemas. A culpa é do clube que permite coisas especiais, diferentes para alguns jogadores”, critica.

Além disso, Flávio acredita que o insucesso do atleta na Europa se deva também pela ausências de ‘mimos’ que ele tem de sobra no Brasil.

“Isso é uma coisa muito séria e talvez por isso Gabigol não tenha dado certo na Europa. Lá são tratados como profissionais e assim deveriam ser tratados aqui no Brasil”, completou.

PUBLICIDADE

Flávio Prado cogita domínio de clube no futebol brasileiro

Projetando a disputa pelo Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Libertadores, Flávio Prado aponta para o Flamengo como favorito a ganhar todos os títulos. Além do forte elenco, o jornalista destaca também o comando de Tite.

“Não dá para deixar de apontar esse time como muito favorito a todos os campeonatos que for disputar. Ao contrário do ano passado, vai ganhar muita coisa. Para mim, o Flamengo sai como favorito em todas as competições. Vai ganhar todas? Não sei. Mas vai ganhar bastante coisa.”, afirmou.