Home Futebol Flávio Prado crava time que pede ‘socorro’ no futebol brasileiro: “Muito sério”

Flávio Prado crava time que pede ‘socorro’ no futebol brasileiro: “Muito sério”

Jornalista liga sinal de alerta após comportamentos e declarações que evidenciam clima interno pesado

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Flávio Prado

Jornalista discursa durante transmissão na Jovem Pan - Reprodução/YouTube

A psicologia hoje se faz cada vez mais presente no esporte. Diante de tantos julgamentos e pressão externa, em alguns casos até ameaças, ter um profissional que trate o mental dos atletas é fundamental para suportar este cenário. No Corinthians, Cássio revelou que tem procurado ajuda fora do clube em meio a tantas críticas direcionadas a ele pelo momento ruim do time. Flávio Prado abordou o assunto com muita preocupação.

PUBLICIDADE

“O Fagner multiplicou o número de cartões amarelos neste 11ª ano de Corinthians. Cássio fez um desabafo dizendo que está sofrendo demais por jogar há tanto tempo na equipe corintiana. Gil sentiu-se aliviado em jogar no Santos, mesmo que na Série B. Uma série de problemas no Corinthians tem demonstrado que há uma condição tóxica de trabalho para os jogadores que atuam na equipe”, inicia o jornalista.

“Isso é muito sério, isso é como um local de trabalho em que as pessoas não conseguem exercer plenamente aquilo que são contratadas. O Corinthians precisa cuidar disso, todos os clubes precisam, mas no Corinthians parece que está extrapolando e isso com certeza gera problemas dentro de campo”, acrescenta Flávio Prado, comentarista da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

Após a derrota para o Argentinos Juniors, na Sul-Americana, o goleiro, tido por muitos torcedores como um dos responsáveis pela situação da equipe, admitiu abalo psicológico em duro desabafo.

“Quando começou o ano, sabia que seria assim, a conta iria sempre sobrar para mim. Se eu tomo gol de pênalti hoje, a falha é minha. Estou indo até em psicólogo, psiquiatra, está f… Difícil, difícil, tenho apanhado que nem um cachorro”, disparou.

Embora reconheça algumas falhas, Cássio diz que muitas vezes é apontado como culpado por todos os problemas da equipe. Para o jogo deste final de semana, contra o Fluminense, fica a dúvida se o goleiro será ou não preservado pela comissão técnica.

Citado por Flávio Prado, Corinthians pode ter troca no comando técnico

Pressionado, António Oliveira tem duelo crucial logo na 4ª rodada do Campeonato Brasileiro. Neste sábado (27), o Timão recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, precisando vencer para deixar a zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

Sem vencer e marcar gols, o Corinthians preocupa sua torcida que sofreu em 2023 com o risco de queda até as últimas partidas.