Flavio Prado elege melhor time do Brasil após títulos de Flamengo e Palmeiras
Jornalista apontou equipe capaz de servir de base para formação da seleção brasileira
Palmeiras e Flamengo, em jogo pelo Brasileirão (Cesar Greco/Palmeiras)
Tricampeão paulista, o Palmeiras segue colecionando títulos sob o comando de Abel Ferreira. Mesmo que o Flamengo tenha vencido o Campeonato Carioca, Flavio Prado acredita que o Verdão, atualmente, é o melhor time do Brasil. Isso porque houve uma sinalização de que o clube paulista, nos últimos anos, alcançou uma maior regularidade em campo.
“O Palmeiras tá sobrando muito! Tá muito à frente dos outros, é como se jogasse sozinho. Vai continuar fazendo isso (…) É o melhor time do Brasil já faz tempo. Com o que o Flamengo fez no ano passado, a média de melhor time do Brasil é do Palmeiras.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Na sequência, Flavio Prado indicou que o Palmeiras teria o potencial de formar a base da seleção. Traçando um paralelo com o passado, em que os jogadores da Europa não eram maioria no grupo da Amarelinha, o jornalista valorizou o grupo de Abel Ferreira.
“Os jogadores da seleção eram daqui, hoje não são. Se todo mundo ficasse por aqui, o Palmeiras seria a base da seleção. Seria a base e teria cinco ou seis jogadores na seleção.”, afirmou.
Domínio de Flamengo e Palmeiras
Ainda que tenha colocado o Palmeiras à frente do Flamengo, Flavio Prado vê os dois clubes na mesma prateleira. De acordo com a análise do comunicador, nenhum outro time se aproxima da dupla, exceto pelo investimento feito pelo Atlético-MG.
“O título do Palmeiras era mais ou menos natural. Quando começou, a gente falou que se o Palmeiras jogar um pouco do que pode, vai ser campeão. É como o Flamengo no Rio, são patamares diferentes de Flamengo e Palmeiras no futebol brasileiro. Em termos de investimento, o Atlético-MG (se aproxima).”
“Se Palmeiras e Flamengo jogarem para valer, vão ganhar sempre! O Palmeiras ganhou três em seguida, deve ganhar quarto, quinto, sexto… o Flamengo vacilou muito no ano passado, se não faria uma sequência assim.”, indicou.

