Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)
Apesar do respaldo para António Oliveira no Corinthians, Flavio Prado questionou o status do treinador. Como o profissional, avaliado com uma nota 6, ainda não conquistou nenhum título de expressão desde que chegou ao país, houve uma sinalização de que, caso um brasileiro estivesse no cargo, o atual trabalho iria resultar em demissão.
“O António Oliveira é um técnico mais ou menos. Não é ele que vai ajeitar a vida do Corinthians. É um técnico nota seis […] Se ele fosse brasileiro, vocês acham que estariam adorando isso ou ele estaria demitido? É um ponto para se pensar bastante. Os caras acham que porque ele é português é o Jorge Jesus ou o Abel Ferreira. O que o António Oliveira fez para justificar essa credibilidade que ele tem?”, questionou Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.
Sem citar nomes, Flavio Prado acredita que existem técnicos brasileiros mais qualificados que António Oliveira. Lembrando que o português esteve na mira do São Paulo em um passado recente, o jornalista externou que não compreende o prestígio do profissional no futebol brasileiro.
“O São Paulo quis trazer o António Oliveira também. Qual o currículo dele? Tá cheio de treinador brasileiro com currículo melhor que ele, mas a paciência é mínima. Ele não tem credencial nenhuma para dirigir o Corinthians.”, prosseguiu.
Futuro do Corinthians no Brasileirão
Sem balançar as redes em três rodadas, o Corinthians se encontra com o sinal de alerta ligado. Embora uma volta por cima seja possível, Flavio Prado considera que a luta do clube será contra o rebaixamento.
“Vemos um Corinthians tumultuado e o time não sai do lugar. Claramente é um time para brigar na parte de baixo da tabela.”, indicou.

