Home Futebol Flavio Prado não crava terceira força e deixa aviso sobre dois clubes milionários do Brasil

Flavio Prado não crava terceira força e deixa aviso sobre dois clubes milionários do Brasil

Jornalista adotou cautela no momento de projetar concorrente de Flamengo e Palmeiras no futebol nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Flavio Prado não crava terceira força e deixa aviso sobre dois clubes milionários do Brasil

Hulk, atacante do Atlético-MG (Pedro Souza / Atlético)

Campeões em São Paulo e Rio de Janeiro, Palmeiras e Flamengo ganharam moral para a sequência da temporada. Sem considerar que nenhum outro clube se aproxima da dupla, Flavio Prado não cravou que Atlético-MG e Internacional vão, de fato, ocupar o posto de terceira força do futebol brasileiro na atualidade.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Desbancando o Cruzeiro na final do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG busca o encaixe ideal sob comando de Diego Milito. Enquanto isso, o Internacional decepcionou no Gauchão, mas ainda pode conseguir uma volta por cima no Brasileirão e Copa do Brasil.

“O Palmeiras tá sobrando muito, e não tem jeito. No Rio, o Fluminense dá um tirinho e ganha uma Libertadores… mas é mais uma condição específica, e um momento ruim de Palmeiras e Flamengo, do que uma consistência. Vasco e Botafogo não brigam.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Será que o Atlético-MG vai ser consistente? Será que o Inter, com essa grana toda que gastou, vai transformar isso em time e brigar por títulos? O Palmeiras tá muito sossegado. O Flamengo faz um baita rolo com treinadores, mas parece que se acertou com o Tite. Mas o Palmeiras está sobrando muito, é como se jogasse sozinho.”, prosseguiu.

Capacidade financeira do Atlético-MG

Mesmo sem colocar o Galo na mesma “prateleira” de Flamengo e Palmeiras, Flavio Prado exaltou o poder financeiro do campeão mineiro. Porém, caso os dois principais clubes do Brasil joguem o máximo possível, o jornalista não acredita que o Atlético-MG possa bater de frente com os rivais.

“O título do Palmeiras era mais ou menos natural. Quando começou, a gente falou que se o Palmeiras jogar um pouco do que pode, vai ser campeão. É como o Flamengo no Rio, são patamares diferentes de Flamengo e Palmeiras no futebol brasileiro. Em termos de investimento, o Atlético-MG (se aproxima). Se Palmeiras e Flamengo jogarem para valer, vão ganhar sempre.”, bancou.

PUBLICIDADE
Better Collective