Home Futebol Flavio Prado se impressiona com gringo atuando no Brasileirão Série A: “Deitou e rolou”

Flavio Prado se impressiona com gringo atuando no Brasileirão Série A: “Deitou e rolou”

Jornalista exaltou desempenho visto em triunfo na rodada de abertura do campeonato nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Suportando a pressão do São Paulo no primeiro tempo, o Fortaleza foi competente para aproveitar as chances criadas no MorumBIS. Sem ficar surpreso com o triunfo do Leão do Pici no duelo pelo Brasileirão, Flavio Prado valorizou o desempenho de Pochettino, já que o argentino teve uma ampla capacidade de domínio no meio-campo.

PUBLICIDADE

Neste contexto, Flavio Prado traçou um paralelo envolvendo James Rodríguez e Pochettino. Ainda que o colombiano seja um jogador de mais técnica, o jornalista considera que o camisa 7 do Fortaleza, por meio de uma dedicação tática de encher os olhos, é um atleta mais efetivo.

“Não me surpreendeu o resultado. O São Paulo fez um bom primeiro tempo, não jogou nada no segundo tempo. Quando o Fortaleza se acertou, ganhou o jogo. É um time muito mais ajeitado que o São Paulo.”, disse Flavio Prado, no Canelada, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“Você vê um jogador como o Pochettino no meio-campo do Fortaleza, ninguém no São Paulo tem esse senso de jogo e essa facilidade de jogar. O James Rodríguez bate melhor na bola, mas o Pochettino está em todo lugar. É impressionante o que ele joga! No primeiro tempo estava bem marcado, mas depois achou um espaço e foi um negócio incrível. Deitou e rolou.”, completou.

Flavio Prado vê incompetência do SPFC

Sem culpar Thiago Carpini pela derrota, Flavio Prado evitou cobrar a demissão do técnico. Isso porque houve uma sinalização de que os jogadores do São Paulo estão pecando nas finalizações, algo que foge da responsabilidade do comandante.

“Até agora eu tenho visto um bom senso da diretoria do São Paulo. O Carpini não tem nem 20 jogos e foi contratado há pouco tempo por essa diretoria. A chance de perder do Flamengo é enorme, então por que esperar até quarta-feira?”

“O São Paulo perde gols com facilidade. O time do São Paulo é limitado, não adianta exigir que o treinador faça mágica.”, indicou.

PUBLICIDADE