Home Futebol Flavio Prado vê 10 clubes melhores e alerta sobre rebaixamento no Brasileirão: “Preocupa”

Flavio Prado vê 10 clubes melhores e alerta sobre rebaixamento no Brasileirão: “Preocupa”

Jornalista sinalizou equipe que perdeu força atuando em casa e precisa ficar em alerta no campeonato

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Flavio Prado.

Flavio Prado, jornalista da Jovem Pan (Reprodução)

Apático contra o Racing-URU, o Corinthians apenas empatou na estreia pela Sul-Americana. Mesmo que exista uma margem para evolução, Flavio Prado considera que o clube “não vai longe” e deve focar apenas no Campeonato Brasileiro. Isso porque a competição promete ser bastante acirrada nos dois extremos da tabela, e o Timão é visto, atualmente, como candidato ao rebaixamento.

PUBLICIDADE

“O Corinthians não vai longe. É bom o Corinthians ficar em uma coisa só, cuidar do Campeonato Brasileiro, para evitar maiores problemas. Se tem dificuldade com um só (campeonato), é melhor não ficar em muita coisa. Tem males que vêm para o bem. É melhor ficar quietinho no Campeonato Brasileiro porque para enroscar não é tão difícil.”, disse Flavio Prado, no Bate-Pronto, da Jovem Pan.

Na sequência, Flavio Prado concordou que Palmeiras, São Paulo, Red Bull Bragantino, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Bahia, Grêmio, Internacional e Fortaleza estão acima do Corinthians. Neste contexto, a briga do 10º lugar para baixo foi atrelada aos comandados de António Oliveira.

PUBLICIDADE

“Preocupa. Eu ficaria preocupado se torcesse para o Corinthians. Eu vou me divertir bastante (risos). É um time de meio de tabela pra baixo. Sem dúvida.”

“A coisa pode ser complicada para o Corinthians. Não é (melhor que esses times), mas pode ficar. Não tô vendo grande perspectiva para isso. A coisa tá meio complicada.”, alertou.

Flavio Prado aponta enfraquecimento do Corinthians

Passando por uma reformulação no elenco, o Corinthians ainda busca encontrar o encaixe ideal. Considerando que o plantel sofreu uma piora na qualidade, Flavio Prado não enxerga a mesma força do Timão atuando na Neo Química Arena.

“O time piorou. Se o time é fraco, não adianta torcida. Não resolve nada. Se o time é bom, a torcida ajuda. Se o time é ruim, a torcida enche o saco. O time piorou e caiu de produção. Os jogadores envelheceram, se perdeu peças cruciais como o Róger Guedes… se não tem dinheiro para repor, fica difícil. É rezar. São Jorge vai ter que ajudar bastante dessa vez.”, avisou.

PUBLICIDADE